Vassouras ganhará uma indústria química em três meses

Produtora de tintas, lubrificantes e produtos saneantes, a Química Vassouras está instalando uma fábrica no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vassouras, na Região do Centro-Sul Fluminense, ganhará uma nova indústria química. Produtora de tintas, lubrificantes e produtos saneantes, a Química Vassouras está instalando uma fábrica no município. A unidade vai gerar 30 empregos diretos e tem previsão de começar a operar em 90 dias.

O novo empreendimento, que conta com o apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, está sendo implementado no distrito de Massambará. O valor do investimento na unidade é de R$ 5 milhões. 

A chegada dessa fábrica faz parte da estratégia da valorização do interior, com um crescimento sustentável, para gerar mais emprego e renda no território fluminense – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares.

O diretor técnico da Química Vassouras, Rubens Machado, explica que a intenção é atender, primeiramente, o mercado interno e, em seguida, exportar.

Advertisement

O trabalho do poder público foi fundamental para nos instalarmos em Vassouras. Ter um bom ambiente de negócios é muito importante. Somos uma empresa amiga do meio ambiente, 100% nacional e com muito rigor no controle de qualidade, sempre em busca de novas matérias primas – afirmou Machado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vassouras ganhará uma indústria química em três meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui