Vassouras, na Região do Centro-Sul Fluminense, ganhará uma nova indústria química. Produtora de tintas, lubrificantes e produtos saneantes, a Química Vassouras está instalando uma fábrica no município. A unidade vai gerar 30 empregos diretos e tem previsão de começar a operar em 90 dias.

O novo empreendimento, que conta com o apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, está sendo implementado no distrito de Massambará. O valor do investimento na unidade é de R$ 5 milhões.

A chegada dessa fábrica faz parte da estratégia da valorização do interior, com um crescimento sustentável, para gerar mais emprego e renda no território fluminense – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares.

O diretor técnico da Química Vassouras, Rubens Machado, explica que a intenção é atender, primeiramente, o mercado interno e, em seguida, exportar.

O trabalho do poder público foi fundamental para nos instalarmos em Vassouras. Ter um bom ambiente de negócios é muito importante. Somos uma empresa amiga do meio ambiente, 100% nacional e com muito rigor no controle de qualidade, sempre em busca de novas matérias primas – afirmou Machado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui