Vazamento de esgoto gera transtornos no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Felipe Lucena

Uma enorme vazamento de esgoto na Rua da Assembleia, no Centro do Rio, tem sido alvo de reclamações de pedestres que passam pela região e de pessoas que trabalham nos centros comerciais do entorno.

O esgoto a céu aberto fica localizado na altura do número 36, em frente a uma das filias da rede de restaurantes Delírio Tropical, que, sobretudo na hora do almoço, recebe um grande fluxo de clientes.

De acordo com Diretor da Rede de Restaurantes, Rodrigo Rezende, há anos que o estabelecimento tenta resolver a questão junto a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Ceade), mas até agora não obteve uma resposta satisfatória.

Nossa filial funciona há 36 anos na região e podemos afirmar que se trata de um problema crônico, recorrente e de responsabilidade de todos os empreendimentos do entorno. Há pelo menos 5 anos tentamos resolver o problema junto a Cedae, uma vez que não é interessante ter um esgoto a céu aberto bem em frente ao nosso negócio, mas até o momento não tivemos uma resposta satisfatória por parte da companhia. Inclusive, já cogitamos a possibilidade de deixar o local devido a essa questão“.

Advertisement

Rodrigo salienta, que a Delírio Tropical tem como tradição o compromisso com o meio ambiente.

Está no nosso DNA contribuir para a preservação do meio ambiente. Em hipótese alguma deixamos qualquer tipo de lixo na rua. Nosso rejeitos são recolhidos e posteriormente, reciclados e compostados. Temos uma horta orgânica na cidade de Teresópolis o que reforça o nosso compromisso com o meio ambiente“.

Na manhã desta quarta-feira (23/10) uma equipe da Cedae esteve no local onde realizou reparos a fim de conter o mau cheiro na localidade proveniente do vazamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vazamento de esgoto gera transtornos no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui