Vazamento de óleo em lago da Quinta da Boa Vista é investigado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Um vazamento de óleo em um lago da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade é investigado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pela Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira, 03/08, equipes estiveram no local para coletar amostras de água com o objetivo de identificar a origem do material.

O Inea informou que realizou uma vistoria e irá avaliar a denúncia de contaminação nas águas dos lagos internos do parque. A coleta do resíduo foi encaminhada ao laboratório do órgão ambiental estadual para análise.

A prefeitura disse que a investigação concentrou-se na denúncia de possível descarte de combustível nas galerias de águas pluviais por um caminhão tanque durante a madrugada. A Patrulha Ambiental solicitou imagens das câmeras de vigilância do entorno do parque.

“Há muitos bares, oficinas e restaurantes na região que podem ter causado o vazamento. A partir da análise e do laudo técnico, vão identificar se foi um crime doloso; se ele foi provocado, se foi um descuido, se a fonte geradora tinha uma estação de tratamento de efluentes e tudo mais”, disse Sérgio Ricardo, ambientalista do Movimento Baía Viva.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vazamento de óleo em lago da Quinta da Boa Vista é investigado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui