Veículos rebocados em crises e calamidades podem ter isenção de pena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Andre Ruas

O vereador Thiago K. Ribeiro (MDB) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro que já deveria existir há muito tempo. Ele quer que motoristas que são obrigados a abandonar os veículos durante situações de emergência e, depois de cessado o risco, precisam pagar pela remoção e diária para pegar o automóvel em depósito público, sejam isentos dessa pena.

Os veículos ficarão isentos dos pagamentos referentes à remoção feita pelo reboque, bem como de até três diárias do depósito público. A contagem do prazo será iniciada três dias após a declaração oficial do término de estado de emergência, calamidade pública ou de crise.

O vereador argumenta que, durante os grandes desastres ocorridos na cidade, observou-se que muitos motoristas foram obrigados a abandonar os veículos para buscar um abrigo seguro e preservar a integridade física. “Em se tratando de um caráter excepcional, a medida visa a minimizar o trauma vivido por estas pessoas, que além de precisar abandonar seus bens para preservar a própria vida, ainda precisam buscar o veículo no depósito público e pagar pela remoção e pela diária“, afirmou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Veículos rebocados em crises e calamidades podem ter isenção de pena
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui