Estação de Tratamento de Guandu - Foto: Reprodução/Internet

De acordo com comunicado emitido pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) no início da noite desta segunda-feira (03/02), o funcionamento da Estação de Tratamento de Guandu foi interrompido, porque foi identificada, no final da tarde, por meio de análise laboratorial, a presença de surfactantes (detergentes) na água bruta que chega à Guandu.

Confira imagens de como estava a água na tarde desta segunda:

2 COMENTÁRIOS

  1. Ou os governos estadual e municipal começam a trabalhar sério e promovem uma ação conjunta entre as Secretarias do Meio Ambiente, Agricultura, Obras, etc, ou NUNCA MAIS o Rio de Janeiro terá água decente em suas torneiras.
    Já não dá mais para ficar de politicagem, gastando o dinheiro dos contribuintes com mimimis, enquanto o Estado continua a viver da saudade da época em que era a capital da República.

  2. Quer água limpa, plante árvores a sua volta e depois de quase 01 ano faça um poço e forre com manilha e um filtro biológico no fundo, depois, pare de usar sumidouro pro seu esgoto, e ainda denunciei desmatamento tudo isso é reflexo, as fazendas de Macaé até São Gonçalo estão acabando com as margens de rios, logo logo nem a estação de Laranjal vai estar prestando. O IBAMA não trabalha com satélite pelo visto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui