Veja Rio pode sair de circulação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dia triste para a imprensa brasileira, em especial carioca, hoje o Grupo Abril anunciou um super corte em suas publicações, que deve resultar em um total de 800 demitidos e o corte de mais de uma dezena de revistas, a empresa manterá apenas 15 revistas em circulação. Na lista não estava incluída a queridinha dos cariocas, a Veja Rio.

Estas são as 15 revistas que a Abril diz que manterá são: VejaVeja São PauloExameQuatro  RodasCláudiaSaúdeSuperInteressanteViagem e TurismoVocê S/AVocê RHGuia do EstudanteCaprichoM de MulherVip e Placar.

Já era esperado um enxugamento por parte da Abril, mas não esperava que fosse um corte tão grande. Como ainda não houve confirmação, torço que como a Veja São Paulo foi mantida, o Grupo Abril também mantenha a Veja Rio, ou ficaremos cada vez mais sem alternativas de imprensa no Rio de Janeiro.

De acordo com o Estadão, o corte é devido a um processo de reestruturação causado pela alta dívida do Grupo Abril:

Advertisement

a Abril vem em um processo de reestruturação que já dura cerca de um ano. Em outubro do ano passado, a empresa Legasi (antiga 44 Capital) começou um processo de cortes com o objetivo de reduzir o endividamento do grupo, que hoje está próximo de R$ 1,3 bilhão. 

O prejuízo da empresa no ano passado foi superior a R$ 330 milhões, de acordo com relatório da PriceWaterhouseCoopers. Uma das medidas da Legasi foi a mudança da sede da empresa, para reduzir custos.

Conhecida por assumir negócios em dificuldades, como a Casa & Vídeo e a Brasil Pharma (negócio de farmácias do BTG), a Alvarez & Marsal colocou um executivo próprio – Marcos Haaland – como presidente da Abril, há cerca de duas semanas. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Veja Rio pode sair de circulação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui