Os fãs de veleiros tem de deixar livre pelo menos um dos dias entre 31 de Janeiro e 7 de Fevereiro, é que acontece no Rio de Janeiro, pela primeira vez, o Velas Sudamérica. Evento de comemoração do bicentenário da independência de países da América Latina, em especial do Chile e da Argentina cujos governos se uniram para esta festa náutica.

 

No Velas Sudamérica alguns dos maiores veleiros do mundo se juntam em uma grande regata que durará 5 meses, começando, é claro, pelo Rio de Janeiro e atracará em 14 portos de 10 diferentes países latino-americanos e terminará no dia 28 de junho no Porto de Veracuz no México.

No dia 31 de janeiro, pela manhã, os veleiros (12 no total de diferentes países) farão um desfile pela orla carioca, começando na Barra da Tijuca, atracando no Píer Mauá. Lá ficarão abertos para a visitação pública gratuita, onde haverá atividades culturais e de lazer.

 

Mapa do Velas Sudamérica 2010Ou seja, acordar bem cedo no domingo, ir para a Barra da Tijuca e sentar de frente para o mar e apreciar. Afinal não é todo dia que temos chance de ver um espetáculo como esse!

 

Os seguintes veleiros participam do Velas Sudamérica 2010:

Bernardo Houssay – Argentina

Capitain Miranda – Uruguai

Cisne Branco – Brasil

Cuauhtémoc – México

Esmeralda – Chile

Europa – Holanda

Gloria – Colombia

Guayas – Equador

Juan Sebastian Elcano – Espanha

Libertad – Argentina

Sagres – Portugal

Simón Bolivar – Venezuela

 

Veja a propaganda do evento na Argentina:

 

 

Mais informações no site oficial.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui