Bloco “Vem doar pra mim”: solidariedade em tempos festivos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O bloco “Vem doar pra mim” desfila no dia 26/02, com concentração às 9h na Praça da Candelária e previsto para sair às 10h em direção ao Hemorio. O evento já está em sua quinta edição consecutiva e esse ano conta com a campeã do Carnaval 2018 Beija-Flor de Nilópolis para animar os foliões.

Bloco doação sangue 2 Bloco "Vem doar pra mim": solidariedade em tempos festivos
Foliões aproveitam desfile do bloco “Vem doar pra mim”.

No ano passado, cerca de 500 pessoas acompanharam o “Vem Doar Pra Mim” pelas ruas do Centro e ajudaram a manter os estoques do Hemorio cheios e disponíveis. A meta para 2019 é dobrar o número de foliões para ter um alcance ainda maior e ajudar mais pessoas.

Criado pelo Instituto Arcádia, em parceria com o Hemorio, o bloco surgiu com a função de aliar diversão e solidariedade a fim de ajudar quem precisa durante um período festivo. Essa época caracteriza-se pela redução de 30% nos bancos de sangue, justamente num momento em que aumenta a necessidade de doações.

Paco do Ouvidor Bloco "Vem doar pra mim": solidariedade em tempos festivos
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio). Não é necessário estar em jejum, apenas devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

Advertisement

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco "Vem doar pra mim": solidariedade em tempos festivos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui