Sim, vem pro Rio, a cidade de potencial infinito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vem pro Rio
As melhores vistas estão no Rio de Janeiro

Deu no Diário do Rio que colocaram um desses letreiros ótimos para o pessoal que gosta de fotos: #VemProRio. Está no calçadão mais conhecido do Brasil, em Copacabana. Enquanto isso, tem muita gente que só quer saber de sair do Rio de Janeiro. Sonham com a Europa, os Estados Unidos. Escrevi sobre isso faz pouco tempo. Nem pensam que ao chegar lá seriam imigrantes. E, convenhamos, imigrante não é um título muito querido pelas terras estrangeiras. Ser turista é muito diferente de ser imigrante, não esqueça disso.

No Brasil somos hospitaleiros, recebemos bem os turistas e todos que vem de fora, inclusive os imigrantes, por isso, sim, esse letreiro novo no calçadão de Copacabana, a praia mais famosa do Brasil, tem tudo a ver. É um dos maiores cartões postais do país. Fale bem ou fale mal, Copacabana é um nome que desperta sonhos ao redor do mundo. Também é verdade que o brasileiro já teve uma fama melhor, mas ainda há um sabor em dizer “sou brasileiro”, e sempre haverá.

IMG 20161108 184803800 Sim, vem pro Rio, a cidade de potencial infinito

Sabemos da quantidade de problemas que a cidade enfrenta, entre enchentes, corrupção, e a pesada insegurança. Um dos motivos disso são as pessoas as quais elegemos que não estão preocupadas de verdade com a melhoria da vida de todos, mas com a ganância e o poder. Contudo, será que ir embora e desistir é o melhor caminho?

O Rio de Janeiro possui uma abundância única de pontos turísticos. Após tantos anos vivendo, eu não conheço todos. Para balancear os malandros e salafrários – sejam os de terno ou sem camisa – que rondam a cidade, tem os trabalhadores criativos que criam bordões na praia. De um lugar que fecha, abre um restaurante novo com pegada sustentável. Há muita gente que ainda acredita no Rio de Janeiro e investe na cidade maravilhosa. Como um país em desenvolvimento, o Brasil oscila, mas temos tudo para crescer e nos fortalecer economicamente e o potencial do Rio é infinito!

Advertisement

Temos uma quantidade absurda de trilhas lindíssimas, temos uma orla paradisíaca, temos a Floresta da Tijuca, e cachoeiras diversas com suas águas geladas que limpam almas. O Maracanã é nosso. O Parque de Madureira tem a maior half pipe (pista em forma de “U”) da América Latina, paraíso dos surfistas de asfalto. A Feira de São Cristovão é o sabor do nordeste no bairro histórico. O que mais? Diz aí.

Temos cultura de todo o Brasil, se hoje não somos mais a capital do país, somos uma das capitais do mundo. Como sempre, vamos no reerguer. Mas tenha atenção em quem você vai eleger.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sim, vem pro Rio, a cidade de potencial infinito
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou Carioca da gema, a melhor coisa que fiz na vida foi escapar com minha familia desse inferno, hoje eu dou risadas lendo esse tipo de texto que romantiza essa cidade podre…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui