Venâncio vai abrir 30 novas drogarias no RJ nos próximos meses

Rede carioca de farmácias vai investir pesado na abertura de novas unidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A rede Venâncio vai abrir 30 novas lojas no Rio de Janeiro, nos próximos 24 meses. A informação foi dada nesta semana por executivos do grupo, em reunião com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 


Esses investimentos são uma demonstração de confiança no Rio de Janeiro e nesse novo momento que o governador Cláudio Castro está construindo para o Estado. Essa é uma ótima notícia e um fato muito importante, um grupo carioca que quer e está investindo no Estado“, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.


Atualmente, a rede conta com cerca de 4 mil colaboradores e possui 93 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Petrópolis (Itaipava). Segundo o ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a Venancio é a 9ª rede em vendas no país.

Somos uma empresa do Rio de Janeiro e vamos investir toda nossa força e recursos no Estado“, afirmou Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio. 

Advertisement


Em abril, a Venancio inaugurou sua primeira usina de geração de energia solar. Localizada em Barra do Piraí, a unidade é capaz de capturar 918 toneladas de CO2, equivalente ao consumo elétrico de 4 mil residências. A usina irá gerar energia para suprir 50 lojas físicas, em um primeiro momento.


“Estamos com o projeto pronto da segunda unidade de geração de energia, também no Rio de Janeiro”, disse Arhmed.

Chegada do Magazine Luiza ao RJ gera expectativa de investimentos

Como já havia adiantado o DIÁRIO DO RIO em fevereiro, o Magazine Luiza chegará ao Rio de Janeiro ainda este ano. O CEO Fred Trajano, comparou a chegada à cidade maravilhosa ao desembarque na Normandia: o Magazine Luiza vai abrir pelo menos 50 lojas no Estado do Rio nas próximas semanas. Todas estas lojas devem gerar 3 mil empregos diretos.

Só em 5 de julho serão abertos 23 novos pontos. Com lojas em Copacabana (a primeira), Bangu, Tijuca, Santa Cruz e Pavuna. Além de Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo. Isso no meio, ainda, da crise causa pela pandemia do Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Venâncio vai abrir 30 novas drogarias no RJ nos próximos meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui