Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Foto: Fernando Maia | Riotur

Segundo uma projeção de Fred Judice Araujo, co-fundador e head de Produto, Marketing e Dados da plataforma de tecnologia imobiliária HomeHub, até o fim de abril as vendas de imóveis residenciais na Barra devem crescer cerca de 167% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já na Zona Sul, o aumento previsto é de 100%, o que deverá, realizando-se a projeção, tornar este o melhor mês de abril dos últimos 10 anos.

O executivo realizou os cálculos de projeção usando como base dados oficiais da análise da arrecadação de ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis da Prefeitura do Rio de Janeiro até o último dia 15 de abril. Estes dados são disponibilizados a todos os contribuintes por força das normas de transparência, e se referem a transações efetivamente realizadas. Não se trata de uma daquelas opiniões otimistas de profissionais do ramo.

Foto: Divulgação

Dessa forma, o primeiro quadrimestre deve fechar em alta de 76% na Barra e, 49%, na Zona Sul, em relação ao mesmo período do ano passado. Mantido este ritmo, também superarão o primeiro quadrimestre de 2013, auge do boom imobiliário no Rio de Janeiro“, destaca Judice.

A HomeHub tem sede na cidade do Rio de Janeiro e atua em todo o estado por meio de franquias conectadas em rede para uma maior capilaridade. Os franqueados realizam seus negócios de forma ágil e intuitiva em uma operação no que a empresa convencionou chamar de modelo “figital” (físico + digital), unindo o que dizem ser o melhor da plataforma tecnológica a um atendimento personalizado.

Segundo informações de especialistas do mercado, a HomeHub é um braço digital da corretora Júdice Araújo, com sede no Leblon e atuação importante na região serrana.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui