Queda de árvore atingiu um ônibus na na Rua Muniz Barreto, em Botafogo | Foto: Seop

Os fortes ventos que atingiram o Rio nesta terça-feira (21/09) fizeram estragos. Foram quase 100 árvores arrancadas, imóveis destelhados e até um muro que desabou. A ventania também fechou a Ponte Rio-Niterói por cerca de 30 minutos, ocasionou queda de energia em alguns bairros, suspendeu temporariamente a circulação dos trens da Supervia e deixou alguns bairros sem luz.

Até a noite desta terça-feira, a Prefeitura havia mapeado 87 árvores caídas pela cidade. Além disso, a ventania derrubou um dos muros do prédio da Oi, na Rua Adelaide Chiozzo, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, atingindo vários carros que estavam estacionados.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um pico com ventos de 77,8 km/h no Forte de Copacabana. O prefeito Eduardo Paes chegou a pedir que as pessoas evitassem sair de casa, por precaução.

Mas a previsão para esta quarta-feira (22/09) é de mais ventos fortes, podendo ter rajadas de até 60km/h. O mar está de ressaca, com ondas de até 3,5 metros. Também está previsto que pode chover de forma leve a qualquer hora do dia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui