“Verão na Fundição” com programação especial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Verão na Fundição

A Fundição Progresso está com uma programação especialmente pensada para o verão carioca: uma agenda de shows com grandes nomes da música brasileira atual, além de oficinas dos grupos residentes, projeção de filmes no terraço, feira de sustentabilidade e visita guiada pelo centro cultural da Lapa, que agora conta com um Espaço Verde.

Em Janeiro:

No dia 17 de janeiro tem Pietá e Ava Rocha no palco São Sebastião e no dia 18, Ana Carolina na turnê “Fogueira em Alto Mar”, comemorando 20 anos de carreira. No dia 24, Gabriel Elias e Armandinho sobem ao palco cantando sucessos e algumas inéditas. E o samba toma conta no dia 25, com Alcione e Jorge Aragão trazendo clássicos do estilo. O show “Eu sou a Marrom” marca as comemorações pelos mais de 47 anos de carreira da cantora maranhense, enquanto Aragão comemora 70 anos de vida e mais de quarenta dedicados à música. ]

Em Fevereiro:

Chegando em fevereiro, Gal Costa abre a agenda do dia primeiro com o show “A Pele do Futuro”, com abertura de Rubel, que canta os hits dos discos “Casas”e “Pearl”. No dia 7, a noite fica por conta de Luedji Luna, com “Um Corpo no Mundo”, e Liniker e os Caramelows, com “Goela Abaixo”.  No dia 14, Maíra Freitas e Mestrinho comandam o show “N’Gan Daya” e no dia 15, Maria Rita leva o seu “Samba da Maria” para o palco Arena. 

No Carnaval:

Como é tempo de Carnaval, ele também tem seu lugar de prestígio, com os ensaios abertos do Céu na Terra, dia 19 de janeiro, Bangalafumenga, no dia 31, e Monobloco, no dia 21 de fevereiro.

Advertisement

Cinefesta:

O terraço da Fundição ganha 3 edições da Cinefesta, evento que reúne projeção de filmes e videoclipes selecionados pela TvZero, seguidos de debate e música, nos dias 16/01, 6/02 e 5/03. 

A temporada traz também as atividades no centro cultural da Lapa, que comemora duas décadas. A Armazém Cia de Teatro oferece “Um Módulo Para o Vento – Oficina experimental para adolescentes”. Já a Intrépida Trupe terá intensivos em Movimento Aéreo, Dinâmica Acrobática e Acrobacia Aérea. 

E o Teatro de Anônimo terá Aula de Acrobacia Aérea; o “Mergulho no Circo”, uma colônia de férias para crianças entre 4 e 14 anos de 20 a 31 de janeiro; e o projeto teatral “Filhos do Estômago”, para artistas acimade 18 anos; além além das “Noites de Parangolé”, espetáculo-festa-cabaré que acontece mensalmente..

Feijoada:

Para comemorar o padroeiro da cidade e da Fundição Progresso com uma deliciosa feijoada, tem o “Feijão do São Sebastião”, dia 20 de janeiro, com Pagode do Biro, A Gloriosa e Sambastião.

Completando a agenda calorosa, todas as quartas, o Sexteto Sucupira comanda o forró na Varanda do Mercado Fundição e nas quintas acontece o Samba Independente dos Bons Costumes, com entrada gratuita para quem coloca o nome na lista amiga. E o local também terá edições do Mercado Fundição Sustentável – Feira de Cultura e Agroecologia.

Visita guiada:

Fomentando a visitação turística no território Lapa, a Fundição irá atender a agendamentos de visita guiada pelo centro cultural que inaugurou um jardim de chuva, no novo Espaço Verde, de frente para os Arcos. Entre as ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, a Fundição não trabalha mais com copos plásticos. O público pode levar seu próprio copo (não pode entrar com copo de vidro) ou alugar o Meu Copo Eco por R$5,00 e pegar o dinheiro na devolução. Além disso, em parceria com o Lixo Zero, faz a gestão de resíduos de latas e demais materiais dos shows e garante o destino correto para reciclagem.

No passeio pela antiga fábrica de cofres, o visitante poderá também assistir a um mini documentário sobre como a Fundição evoluiu nos últimos 20 anos e observar a mostra de quinze painéis assinados pelo artista gráfico Guta, que reproduzem as transformações urbanas na Lapa, Largo da Carioca e Praça XV.

Serviço:
Fundição Progresso: Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Bilheteria – de segunda a sexta, das 11h às 14h ou das 15h às 20h.
Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.
Telefone: 21 3212 – 0800 
Ingressos (valores e disponibilidade) Eventim


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp "Verão na Fundição" com programação especial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 "Verão na Fundição" com programação especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui