Verão: saiba como se cuidar no pós-operatório

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: reprodução internet

Sabemos que o verão é uma estação em que as pessoas expõem mais o corpo. A cirurgia plástica tem o objetivo de, melhorar a autoimagem do paciente, para que fique mais à vontade nesse período.

Pensando nisso, com a proximidade dessa estação, muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica visando estar bem para a exposição do corpo. É muito comum a procura pelas cirurgias de lipoaspiração, que, basicamente, visam à correção da gordura localizada com o uso de cânulas que removem as células de gordura, proporcionando um corpo mais esculpido e torneado.

Temos também uma procura acentuada por correção das mamas, tanto para o aumento mamário – com o uso das próteses de silicone – como para a sua redução, além das cirurgias corretivas de queda. Assim quando forem à praia ou à piscina, essas pacientes sentem-se mais confortáveis e até mesmo seguras para usar roupas de banho.

Advertisement

Porém, se você deseja passar por uma cirurgia plástica durante esse período, deve se informar sobre os cuidados do pós-operatório.

É necessário um tempo no qual você não poderá se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia. Terá que evitar também os banhos de piscina e mar, de forma a blindar-se contra uma possível a contaminação das incisões cirúrgicas.

Normalmente, o período de restrição solar vai depender do procedimento a ser escolhido, bem como das características da pele do paciente. Por exemplo: pessoas com pele muito clara devem aguardar um período maior para se expor ao sol.

Mesmo quando liberados para ir ao sol, devemos nos a proteger adequadamente pois, ajudamos na manutenção dos resultados cirúrgicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Verão: saiba como se cuidar no pós-operatório
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui