Vereador apresenta novo projeto para separar Barra, Recreio e Jacarepaguá da Zona Oeste

O mesmo vereador apresentou no ano passado, uma proposta que previa a criação da 'Zona Leste' do Rio, que seria composta pela Barra, Recreio e Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Globo

O vereador Zico (PTB) apresentou à Câmara Municipal do Rio de Janeiro um Projeto de Lei (PL 1894/2020) que pretende separar os bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá da Zona Oeste do Rio. Segundo texto, a medida visa oficializar a área geográfica da Zona Oeste do Rio.

De acordo com a proposta, a nova configuração da Zona Oeste, seria composta pelos seguintes bairros: Bangu, Vila Kennedy, Deodoro, Campo dos Afonsos, Gericinó, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Vila Militar, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Santa Margarida, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Senador Vasconcelos e Sepetiba.

O autor da Projeto justifica a medida, afirmando que existe uma confusão entre a população quanto as ações públicas realizadas na Zona Oeste.

Por se tratar da segunda maior área geográfica da cidade do Rio de Janeiro, existe uma grande confusão, principalmente para a população, no que diz respeito às ações públicas realizadas pela Administração na região, que destina os investimentos à Zona Oeste, mas não especificam que os mesmos são encaminhados, por exemplo, para os bairros da Baixada de Jacarepaguá, seja pelo potencial turístico, seja pelo evento das Olimpíadas de 2016, ou para os bairros localizados no extremo da região como Campo Grande e Santa Cruz, devido seu forte setor industrial. A presente proposta de oficializar a criação da Zona Oeste tem o mérito de deixar claro a que área a Prefeitura se refere quando fala em “investimentos na Zona Oeste“. e complementa.

Advertisement

Com a oficialização da denominação, o cidadão e seus representantes poderão ver com clareza para onde estão indo os recursos e quanto a Prefeitura está, de fato, investindo nesses 23 bairros que, infelizmente, ganham com folga a “Olimpíada das Necessidades”, aí compreendidas saúde, transportes, conservação, segurança, saneamento básico, iluminação e educação“.

O parlamentar garante que a mudança será boa para a própria Prefeitura, pois vai permitir um planejamento estratégico de recursos mais assertivo para a região.

Com a criação e oficialização da Zona Oeste os bairros que a integram poderão ter investimentos mais delimitados em sua destinação final, além de melhor organização de infraestrutura, como transporte público, segurança e apoio de outros órgãos públicos, que conseguirão delimitar melhor suas áreas de atuação para uma prestação de serviços mais eficiente à população, a qual também não sofrerá mais com a confusão gerada frente a dimensão e extensão da área em que moram, podendo cobrar mais atenção de seus representantes que apenas se lembram de uma região ou outra e de seus habitantes somente para fins de interesses políticos e eleitoreiros“, e conclui.


Portanto, nada mais justo do que os recursos arrecadados nesses bairros retornarem na forma de novos e imprescindíveis investimentos“.

Vereado já tinha proposto projeto polêmico da criação da ‘Zona Leste’

Há pouco mais de um ano, a Câmara Municipal do Rio rejeitou outro Projeto de Lei apresentado pelo vereador Zico, que previa a criação da  “Zona Leste” da cidade”.

Na ocasião, os mesmos bairros da Zona Oeste, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. seriam“retirados” da região e passariam a fazer parte da nova Zona Leste.

O projeto foi apresentado em 2015. Em 2017, saiu de pauta ao causar polêmica. A oposição acusou a proposta de ser “elitista” por criar uma nova região administrativa com os bairros mais ricos.

Inicialmente, o projeto de lei falava em denominar a área de “Zona Oeste-Sul” e foi alvo da ironia de vereadores que questionavam a “geografia” do projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador apresenta novo projeto para separar Barra, Recreio e Jacarepaguá da Zona Oeste
Advertisement

127 COMENTÁRIOS

  1. Tantas coisas necessárias a serem feitas! Acho até incoveniente repetir o que nos falta!!!!; Saúde. Vamos investir mais nos hospitais, aparelhando-os com ressonância magnética, ultrassom, tomagrafia. Educação, segurança! Pf, vamos apresentar projetos bons!!!!!

  2. Boa tarde,no decorrer dos anos a prefeitura vem anunciando investimentos na zona oeste,entretanto esses investimentos somente sao observados do outro lado do tunel,na regiao da barra da tijuca,jacarepagua e outros bairros daquele bloco,podemos observar que o saneamento basico,asfalto,iluminaçao publica,transportes,segurança são completamente superiores aos dos bairros do lado de ca do tunel (de sepetiba a deodoro),na estrada da posse acabaram com o 398 unico para o centro na tarifa modal,dai a importancia de ser criado a zona leste,esse projeto nao tera despesas com criaçao de regiao administrativa,pois as mesmas ja existem

  3. Uma proposta sem nexo, anteriormente, se cogitou separar Barra de Jacarepaguá, e recreio. Agora separar os bairros, vejo como elitista, a proposta. Diante do caos urbano, pq não melhorar, o transporte, o BRT está superlotado. A saúde um caos. As ruas sem conservação, exceto Av. Das Américas. Os moradores do Rio, pagando iptu, e tendo que suportar a falta de esgotamento sanitário descente. Essa distribuição, em nada favorece a população.

  4. Quer saber a verdade sem hipocrisia?
    O povinho da Barra e Recreio tem vergonha de dizer que moram na Zona Oeste do Rio.
    Naturalmente esse vereador melhorou um pouquinho de vida, foi morar na Barra e já está apresentando sintomas.

  5. Se esse Sr. está tão preocupado com a Barra da Tijuca quanto demonstra seria excelente idéia propor a construção de várias estações de tratamento de esgoto nas lagoas de Jacarepaguá, que são verdadeiros valões de esgoto a céu aberto, que na maré baixa empesteiam as belas praias da Barra, seria muito mais útil e produtivo!

  6. Quem comenta dizendo que quer a barra fazendo parte da zona oeste não percebe a hipocrisia, pois dizem investir com políticas públicas na zona oeste e vai tudo para barra Jacarepaguá e recreio. Dividir nesse caso é para ajustar onde realmente está sendo investido o dinheiro

  7. Bom dia, ele era morador de Santissimo, agora morra na Barra, ak em Santíssimo, nem aparece mais, mais deve aparecer, afinal as eleiçoes estao chegando. Nos eleitores da zona oeste, devemos dar as respistas nas urnas.

  8. porquê este cidadão não se preocupa com coisa mas importante. Bangu e outros bairros está precisando de uma boa iluminação, dragagens de rios, tapa buracos. em fim. Tá preocupado com divisão de área é brincadeira né…..

  9. A única intenção é criar mais vagas de administração pública. Novo bairro significa nova subprefeitura, e todo penduricalho de vagas para “afilhados”

  10. A único benefício que o Sr Zico vereador consegue enxergar e a divisão das classes sociais, que na realidade é chamado de preconceito econômico

  11. Eu acho que esse vereador não tem o que fazer, tem que trabalhar em projetos que realmente venham fazer diferença para população, vai procurar o que fazer sem noção.

  12. Sinceramente não acho justo separar desta forma, com a finalidade de facilitar projetos para Prefeitura….tanto Taquara quanto santíssimo merecem ser visitados.
    A Av Brasil tem a pior estrada do mundo, buracos,mal sinalizada.
    Poderia encontrar uma maneira de consertar isso?

  13. Vereador Zico é morador de Santíssimo, então para os que levantarão a suspeita de ele ser das áreas de luxo, não é verdade.
    Quanto ao fato de apresentar esse projeto, é porque conhece as dificuldades que nós moradores dos bairros entre Sulacap e Barra de Guaratiba, vivenciamos desde sempre. Convido os que não vêem diferença ou importância essa atitude dele, a visitar Guaratiba ou Campo grande e depois visitar Taquara e Recreio afim de encontrar a imensa diferença e desigualdade nos investimentos.

  14. Esse vereador era de Santíssimo,foi lá que elegeram ele…Assim que ganhou se mudou para Barra.Realmente não tem o que fazer.Estamos esperando para ,ele pedir mais voto.Vem aí eleições…
    Tem que mostrar serviço…colocar projetos que ajude a população que paga seu salário..Barra da Tijuca é zona oeste,como Santíssimo onde você morava.

  15. Logo que comecei a ler a matéria ,já previ a intenção. Com certeza esse Cidadão deve Morar em um desses Bairros de luxo ,e não quer desvalorizar parte do seu pecúlio ,que deve está associado a imóveis , comércios, terrenos etc… Umas vez que se fala Zona Oeste , abrange todos esses Bairros que foram citados , inclusive o seu ! Aceita que dói menos … Que tal Trabalhar e honrar esse Bom salário, que os Moradores dessas áreas ajudam Pagar a Você ?

  16. Logo que comecei a ler a matéria ,já previ a intenção. Com certeza esse Cidadão deve Morar em um desses Bairros de luxo ,e não quer desvalorizar parte do seu pecúlio ,que deve está associado a imóveis , comércios, terrenos etc… Umas vez que se fala Zona Oeste , abrange todos esses Bairros que foram citados , inclusive o seu ! Aceita que dói menos … Que tal Trabalhar e honrar esse Bom salário, que os Moradores dessas áreas ajudam Pagar a Você ?

  17. O seu vereador de merda, vai caçar alguma coisa útil pra fazer com dinheiro público, o Rio de janeiro tá precisando de tanta coisa e vc se preocupando com isso, vai trabalhar de verdade para o povo , que foi pra isso que foi eleito idiota

  18. A região onde se encontra a Câmara dos Vereadores poderia se chamar ZONA DE PROSTITUIÇÃO, aí ficaria perfeito. ISTO É FALTA DE TER O FAZER É TENTATIVA DE JUSTIFICAR OS ALTOS SALÁRIOS QUE GANHAM PARA NADA FAZER.

  19. Se alterar nomes resolvesse a questão administrativa e a distribuição dos recursos em nossa cidade de forma tão ingênua e simplória, imagino quanta diferença faria e quantos resultados positivos teríamos se pudéssemos mudar pessoas tão desqualificadas para administrar a nossa cidade. E essas tantas outras não pudessem legislar se não tivessem o mínimo de entendimento, capacitação e preparo para fomentar políticas públicas embasadas nas reais prioridades e necessidades da cidade. É um projeto no mínimo elitista e discriminatório.

  20. Esses bandido sempre arrumando um jeito de se dá bem é impressionante . O mundo se acabando e essa raça de ladrões bandidos mal caráter. A saúde uma porcaria a educação nem se falar. O outro preocupa com zona oeste zona leste. Resumindo é um zona total da porra.

  21. Acha que o povo é idiota e não percebeu que isso só aumentará dentro da subprefeitura dessa “nova região” a necessidade de criação de novos cargos comissionados? Nossa resposta é NÃÃÃÃO! Desista de tentar aprovar propostas inúteis aos contribuintes cariocas!

  22. Tanta coisa pra esse vereador se preocupar e fica qerendo elitizar a barra Recreio e Jacarepaguá.
    Há coisa muito mais importantes na cidade a se preocupar vereador.

  23. Se algum morador destes três bairros citados (Barra, Recreio e Jacarepaguá) apresentar aqui neste site RGI de seu imóvel, eu me calo!
    Existe uma “briga” a mais de trinta anos sobre o real proprietário dos terrenos da Barra e Recreio e me vem um “cidadão”, propor uma idiotice dessa!
    Bem feito para o povo carioca: NÃO SABE VOTAR, TEM MAIS QUE SE PHODDDER!

  24. Mais mordomias pra esses espertos.
    Nova Câmara de vereadores, carros, cargos, não aguentamos mais sustentar esses medíocres. Abaixo a aristocracia

  25. A administração pública não usa as zonas para realizar suas ações, para isso é usado o conceito de regiões administrativas. O conceito de zona é meramente geográfico, mudar o nome da zona oeste não vai fazer com que ela deixe de estar na zona oeste.

  26. Deve ser falta do que fazer,tanta coisa para se fazer em prol do povo.
    Mas a culpa disso é da população que não analisa em quem votar.
    Chegou o momento,as redes sociais estão lotadas de ” benfeitorias “,que demoram 4 anos para serem feitas e entregues em cima das eleições.
    Enquanto o político legislar em causa própria e de seus “amigos”,nada irá a frente para o povo.

  27. Bom dia a todos.
    Vejo que poucos que aqui estão comentando sabem realmente do que se trata,pois se soubessem não estariam falando sobre valorização de imóveis.
    Este projeto é de suma importância realmente para os mais carentes,os moradores da zona oeste de verdade que sofrem pela falta de investimento do poder público principalmente na área de infraestrutura,pois quando fazem a declaração de um investimento na zona oeste este investimento é sempre destinado para a parte mais rica da zona oeste.
    Vejo este projeto com muito entusiasmo pois assim quando alguém falar que vai fazer investimento na zona oeste,terá que fazer verdadeiramente na zona oeste.
    Parabéns vereador Zico da zona oeste de verdade.

    • A definição de zona oeste é geográfica. Mesmo que esse projeto fosse aprovado, nada impediria que um vereador sem ter o que fazer fizesse uma declaração sobre a zona oeste, pois nada vai tirar a Barra da zona oeste da cidade.

  28. Tantas coisas importantes pra se resolver no Rio de Janeiro e esse vereador fazendo projetos em que beneficia ele e os seus amigos riquinhos!!!

  29. Eu sempre soube que moradores da Barra, nunca gostou de ser chamada de moradora da ZonaOeste, para mim o que ele quer é não ser chamado morador da zona oeste, fica feio, porque lá que mora os favelados…

  30. Tenho certeza que esse projeto visa o interesse dos moradores dos bairros que querem q seja desvinculado seus bairros da zona Oeste, geograficamente um morador da Barra da Tijuca nao que seu bairro ligado geograficamente a bairros ditos “suburbanos”

  31. Eles querem é criar um novo município e assim mais vereadores, prefeito, secretarias etc….
    Esse país não é sério mas os políticos do Rio de Janeiro são piores.

  32. Bom dia a todos, na verdade é a falta de preparo de todos os governantes do nosso país que só pensam no seu círculo vicioso de beneficiar a si e sua classe, pois o brasileiro é assim só pensa em seu umbigo e esquece que quando assume um cargo público ele está lá para servir a toda a sociedade, principalmente os mais humildes que precisam muito de toda atenção do estado de uma forma geral, muito obrigado e todos fiquem com Deus ?

  33. Sim
    Vai acabar com essas mentiras
    De q investem na zona oeste
    Uma virgula
    Investem na barra e recreio
    O resto q se exploda
    Tem q ser aprovada
    Vai acabar uma das mentiras pelo menos

  34. Não sou do Rio mas esta na hora de vcs escolherem veradores que pensem em TODA a população do RIO e não esse tipo que quer prejudicar os mais carentes para valorizar os imóveis dos ricos ou aquele outro que virou vereador federal.
    ACORDA POVO VCS PODEM REVERTER ISSO!!!

  35. Eles não tem o que fazer e querem inventar. Tanta coisa pra se preocupar mas o passatempo deles preferidos é como sempre dar uma banana pra a população que eles deveriam representar e só lembrar dela que por sinal é seu patrão em época de eleição. Bando de safados que só me deixa mais inojada. Pra eles é fácil, senta a bunda deles numa cadeira e fica vivendo as nossas custas e não fazem nada pra merecer isso.

  36. Quando isso acontece é promoção para se eleger passamos 4 anos com todos esses vereadores servindo ao capricho do prefeito agora mete essa de dividir a zona oeste vai procurar saber porque as clínicas da família da zona oeste não tem médicos, as empresas de ônibus abandonaram as linhas em diversos bairros, as praças abandonadas, as cansado fazendo o que quer no trânsito, os carros tomaram conta das calçadas. Antes de pensar nisso tem muita coisa a ser feita só que agora é tarde o mandato acabou.

  37. A relação custos x benefícios, é desfavorável para nós contribuintes, com a separação dos 3 bairros, que hoje pertencem a zona Oeste.
    Acho que o controle de alocação de recursos por região, podem ser acompanhados e controlados, desde que haja compromisso e transparência.

  38. Meu Deus, a cidade do RJ não tem segurança publica, hospitais, escolas, e esse cara preocupado com a Geografia ?
    Sabe oq parece? Que vivemos nesses países maravilhosos de primeiro mundo, tipo SUÍÇA, Holanda e etc….Que não tem quase nada para melhorar! Cara acorda, ridículo!

  39. Vi no comentário do André de Guadalupe o questionamento dele sobre o vereador Zico que não sai do bairro de Guadalupe, portanto sabe que o bairro de onde ele não sai precisa de melhorias. E como vive a procurar votos em muitos bairros esses vereadores,e no caso específico esse vereador Zico, está bastante atuante no projeto de separação dos bairros da zona Oeste porque ele mora lá,na Barra… então a situação pode muito bem ser outra,infelizmente! políticos ardilosos e especialistas na arte da enganação é o que existe de fato e chega a revoltar ao eleitor. Não sabendo se há veridicidade na informação sobre a moradia atual do vereador Zico , desfaço com esse comentário de agora,o meu comentário anterior. ora,se o vereador Zico nasceu e se criou em Santíssimo,mas agora, se realmente mora e vive na Barra da Tijuca, então isso parece prova de demonstração de que o vereador em questão deseja legislar em causa própria. É urgente que se preste muita atenção nos votos que beneficiará os vereadores e políticos diversos em posteriores eleições…

  40. Tanta coisa pra se fazer para melhorar a vida dos cariocas e esse “cidadão” se preocupando com isso!!! Vai procurar o que fazer vai!!! Ridículo

  41. Srs. Este vereador foi eleito para defender o povo, e fiscalizar aonde o prefeito gasta o dinheiro do povo, acredito que ele não reclamou do prefeito gastar um dinheirão, para fazer a ligação dentro do condomínio onde mora, para Av. Ayrton Senna, e deixa os hospitais a língua, faria uma proposta, o 14°dos vereadores, o salário Terno, o gasto com selos, xerox, metade da verba de gabinete, que ele em bolsa, já que sobra do que para seus funcionarios, e outras mordomias, gasto com gasolina, , pegue tudo e equipe todos os hospitais, ,com materiais, móveis, raio x, ultra monografia e máquina para exame das mamas, de graça para a população, e próxima eleição, vamos tirar, os come e dorme da Câmara dos Vereadores, pois são sempre os mesmos, e cuidados para não colocar os filhos com outros apelidos, pois se não forem eleitos, os filhos puxam para chefe de gabinete com ótimos salários. VAMOS COLOCAR TODOS PARA FORA, FAZER RELAÇÃO É DIVULGAR.

  42. Oque tem que ser feito de mais urgente, vcs fingem não ver…enquanto não cuidar da saúde e educação… é só blá blá blá…Vai caçar um trabalho descente!…Depender de mim, nenhum desses inúteis terão o meu voto!

  43. O que o Zico está propondo é nada mais que “A Lei Natural” das coisas. Foi assim com Copacabana, Ipanema, Leblon, etc.
    Então criar essa divisão se chama “progresso” e os demais bairros da futura Zona Oeste que melhorem suas condições, sua valorização, para no futuro
    também poderem ser parte de uma nova Zona com valorização.

  44. Precisamos fazer uma campanha de boicote amplo geral e irrestrito a TODOS esses bombeiros que fazem parte desta Câmara Municipal NAO TEM.UM QUE PRESTE PRINCIPALMENTE OS QUE APOIAM ESTE INUTIL PREFEITO

  45. Apesar de ter vivido muitos anos próximo de Santíssimo,nunca conheci esse vereador que já disseram ter nascido e vivido em Santíssimo.Agora provavelmente, muitos vereadores nascidos e criados na zona oeste dos pobres(Bangu,Campo Grande,Santa Cruz,Padre Miguel,Realengo e outros),podem muito bem se sentir em zona do desconforto, por falta de verbas em investimento (porque o povo não vê concretamente)na maioria das regiões mais pobres.Entretanto quando chegamos na Barra da Tijuca,Recreio e adjacências ,percebemos o alto luxo, pelo cuidado dispensado pela prefeitura da Cidade do Rio ,e é então , quando nos perguntamos o porque de Bangu,Campo Grande,Realengo,Padre Miguel e todos os outros bairros das proximidades , ser e estar com constante aparência de abandono…para onde será que o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro remete o dinheiro suado do trabalho e arrecadação do comércio e do povo de Bangu, de Campo Grande,Santa Cruz e dos outros? se não tiver a possibilidade da transparência,que seja então esse mesmo o caminho buscado pelo vereador, para a conquista in desabandono na zona Oeste(do lado) que está pobre nesses tempos,sendo que é a que mais produz e arrecada!!!

  46. O GOLPE DA SEPARAÇÃO DOS BAIRROS PRA EXTORQUIR CONTRIBUINTE.
    Teve um tempo que CESAR MAIA queria criar um novo município entre RECREIO e BARRADA TIJUCA o objetivo disso é que ele quer colocar pedágios, uma vez que pedágios dentro do mesmo município é ilegal é CRIME DE ESTADO e pra legalizar a TRANSOLIMPICA e a LAMSA teria que separar os bairros em municípios como foi feito com os antigos bairros Carioca da Pavuna, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, e outros, todos eram bairros do Rio de Janeiro. Esse projeto de separação é puro golpe. alem do que eles terão novas prefeituras e toda estrutura politica independente pra cada bairro separado. No caso até mesmo a Zona Sul será desligada da Barra da Tijuca gerando novo município.

  47. O dinheiro que os vereadores usam para ter ideia medíocre eles deveriam usam nós hospitais público que já existem em melhoras sem haverem intermediário como a cisrreg que só servem para comer o dinheiro do povo e ainda acham que estão fazendo favor em prestar um serviço sujo antigamente não havia interferência e os hospitais funcionam melhor.

  48. E Guadalupe seria o que vereador, já que você não sai daqui, sabe muito bem o que precisa nossa bairro e fica inventa do bobeira pq hoje vc mora na barra.

  49. Que desculpa mal dada deste vereador, para separar os bairros mais ricos da zona Oeste. Se querem que a ZO tenha mais investimento como um todo é só olhar o investimento por bairro. Não precisa criar uma situação elitista e separar a “Zona Sul da Zona Oeste”. Os emergentes devem ficar furiosos em saber que Barra, Recreio e Jacarepaguá é Zona Oeste e querem se desvincular de qualquer jeito. Não podemos deixar isso acontecer.

  50. O Rio de Janeiro tem outras prioridades. Com a quantidade de problemas que nós temos, vem um sujeito eleito pela população com essa ideia de dividir a zona este. Faça -me o favor né. Infelizmente, a muito tempo estamos elegendo péssimos representantes, que por sua vez indicam péssimos gestores que afundam e saqueiam a nossa cidade. Na qualidade de Vereador, ele tem a obrigação de fiscalizar se os recursos estao sendo alocados de maniera correta para cada bairro da zona oeste. Isso é o mínimo que esperamos de um representante do Povo. As eleições municipais estão se aproximando, temos a oportunidade de corrigir isso e de extinguir esse péssimo representante dentre outros que temos por aí.

  51. Deve doer muito pra este povo fazer parte da mesma Zona que Cpo. Grande, Sta. Cruz, Cosmos e por aí vai.
    Com tanta coisa pra se preocupar, vêm com esta.

  52. Sinceramente a falta que fazer. Quero ver implantar Postos de Saúde que funcionem para cada bairro. Saúde precária, Educação o povo está precisando de apoio. Mais empregos. Ridículo pensar em projeto de separar os bairros citados. Zona Oeste e zona leste. Isso é para quem não nada a fazer. Vai capinar. Nojo!!!

  53. Pessoal, que tal a idéia de acabar com este título de vereador em toda a Cidade do Rio de Janeiro. Eles só estão servindo para receber salários e benefícios e a cada região aumentar a marginalização como esta proposta sem pé e sem cabeça e a falta do que fazer nesta função na Câmara . Deveriamos toda a população do Rio de Janeiro pedir para acabar com essa mamata dos vereadores. E conseguir os representantes das regiões, dos bairros da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, com mais qualificações . Isso sim, melhorariam nos raciocínios de trabalho.

    • Não precisamos pedir o fim dos representantes da cidade. A cidade precisa deles. São os nossos olhos e a nossa fala.
      O que precisamos fazer é votar consciente. Analisar o candidato antes de votarmos. Ver quais são as propostas deles e ver o qual se adequa melhor aos interesses do povo em geral. Não só ao interesse de um ou outro.
      Nós, o povo, temos que começar a pensar e não entrar em joguinho de políticos sacados e meios de comunicação que só pensam na elite, e ficam jogando o povo contra partidos políticos. Não podemos e não devemos acreditar em tudo que a TV e os Jornais dizem. Temos que sempre pesquisar em outras fontes e sempre desconfiar das notícias em primeira mão. Vamos olhar para os partidos políticos, pesquisando pelos partidos que mais fazem pelo povo em geral. As eleições estão chegando. Temos o dever de agirmos mais sensatos possíveis. Vamos votar certo pessoal, com consciência coletiva.

  54. Ao invés de se preocupar com divisão, seria muito mais fácil e coerente se tivesse TRANSPARÊNCIA com bastante CLAREZA nos números destinados a população de cada bairro!

  55. Bom dia!
    Estou achando a ideia legal mesmo com essa mudança esses bairros que se diz nobre irão continuar sendo favelas emergentes.
    Parabéns pelo projeto.

  56. A intenção até pode ser boa mas conhecendo os políticos especialmente os daqui do Rio que tem como 2a moradia Bangu (2) qualquer projeto desse tipo vai servir não para beneficiar a região mas para justificar aumento de taxas e impostos da área por ser região mais valorizada ou beneficiada que o restante dos outros bairros portanto é melhor não apoiar e se focar em assuntos mais urgentes que visem a melhoria nos serviços de saúde educação e segurança com importância maior para a população de todas diferentes regiões.

  57. A falta de competência disfarçada de saída. Cria uma lei pra que a mãe administração de recursos seja passível de prisão. Aí não precisa remodelar o mapa.

  58. A gente paga essa qualidade se gente para fazer essa proposta idiota???
    Eles não tem de fato o que fazer!!!!
    Parece que o RJ não tem
    Problemas seríssimos!

  59. Projeto que só visa a segregação da população, delimitando geograficamente as regiões das classes A e B para o resto . Se esse sujeito pudesse ele colocaria um muro e uma cancela dividindo as regiões. Lamentável que ainda temos políticos doentes com ideias ridículas iguais a essa.
    Isso me lembra nos anos 80 quando os moradores da zona sul pediram para que o t. Rebolças fosse fechado nos finais de semana para que os moradores das outras regiões não fossem a praia.

  60. Eu acho ótima ideia e a algun tempo eu falo sobre isto em reuniões etc ,pois os recursos para zona oeste são na maioria das vezes despejados quase ou sempre mas dá metade nas barra da tijuca principalmente , e com definição nós saberíamos e teríamos como saber os investimentos tanto a nível federal estadual e municipal dos recursos destinados a cada uma das regiões da cidade , eu vejo como uma ideia muito boa para nós da parte menos favorecida do município

  61. Não está se criando um novo município, e sim descentralizado uma área.
    Vejo que estão fazendo essa confusão.
    Se facilita a gestão, e bom para todos, não posso dizer que quem não pensa assim tenha algum adjetivo, mas, deveria raciocinar melhor.

  62. Tá querendo uma fatia maior do bolo Zico? Porque isso não irá beneficiar em nada o povo pobre.. nunca seremos uma potência como nação. Para isso acontecer temos que começar do zero, e acabar com a pilantragem começando por não aprovar projetos como esse. Se o grande problema da sociedade carioca fosse separar nossa gente. Seria fácil.. mas se isso acontecer não seríamos uma sociedade e sim uma habitação com preferências ao invés de direitos igual.. Agora que você está com o bolso cheio. Duvido que se esse projeto for aprovado, você irá escolher viver na suposta amtiga zona o este.

  63. Zico, espero que o seu projeto de merda não seja aprovado… na verdade o que vocês querem, é criar mais uma zona de exploração. e assim, ter mais uma área nobre para esconder os roubos e super faturar os gastos.. essa porra nunca irá mudar. Vocês continuaram roubando. Mas saiba, que o povo não é tão idiota como antigamente.. o que vocês querem criar é apenas mais uma forma de desviar dinheiro público. Com mais uma área de arrecadação de impostos para a cidade..

  64. A gente fina da Barra quer se desvencilhar do tanto de crocodilagem que vem à mente quando falam de Z.Oeste, como milicianos, grilagem de terra e outras esculhambações né minha filha? Mesmo com os comandantes das milícias tudo morando ali na Lucio Costa, entre post 2 e 5.

  65. Com essa separação poderemos controlar realmente os recursos destinados para a Zona Oeste, não sendo investidos exclusivamente na Barra e adjacências.
    Ótima proposta !!!
    Tem o meu apoio e voto.

  66. Só quem perderá com isso serão os moradores destas regiões. Se ele tirar os status de zona oeste provavelmente o IPTU mudará e vários outros impostos também subirá. Nós sabemos muito bem o quão um nome pode mudar no valor das coisas. Até entendo intuito de descentralizar para facilitar na hora de distribuir a arrecadação. São Paulo fez muito isso. Mas é muito esquisito o nome de ” Oeste-Sul. ” Parece feito para valorizar a região da Barra e do Recreio. Se o nome fosse ” Centro-Sul ” daria até pra concordar, pois o centro da cidade são essas 3 regiões.

  67. No governo Brizola tentaram fazer da Barra um município, foi embarreirado , agora vem esse sujeito ( deve ser da patota gang do Cabral) fazer uma outra zona na zona que está o Rio … negativo isso é preconceito .. deixa quieto não inventem a roda , melhora o que tem ..

    por falar melhorar o que tem onde estão as vigas de aço da Av Rodrigues Alves … quase 5 km de viga não é fácil de guardar.. que tal perguntarem ao EDUARDO PAES o DUDU

  68. Se for para ter maior controle dos gastos públicos, acho viável. De fato a região é muito extensa e inviabiliza ações mais direcionadas e personalizadas. Os investimentos teriam seu direcionamento de acordo com a necessidade da região. Digamos, investir na ambientação de parques e jardins já, para Taquara é muito bom. Para Realengo, Bangu e Campo Grande, penso que necessita de mais escolas e hospitais. Essa descentralização traz muitos benefícios. Mais fácil para Gestão e para o cidadão cobrar.
    Precisamos pensar racionalmente…. Em gestão não pode haver emoção e sim a razão. Precisamos ser práticos e eficazes nas ações.

    • Apesar de ter vivido muitos anos próximo de Santíssimo,nunca conheci esse vereador que já disseram ter nascido e vivido em Santíssimo.Agora provavelmente, muitos vereadores nascidos e criados na zona oeste dos pobres(Bangu,Campo Grande,Santa Cruz,Padre Miguel,Realengo e outros),podem muito bem se sentir em zona do desconforto, por falta de verbas em investimento (porque o povo não vê concretamente)na maioria das regiões mais pobres.Entretanto quando chegamos na Barra da Tijuca,Recreio e adjacências ,percebemos o alto luxo, pelo cuidado disponibilizado pela prefeitura da Cidade do Rio ,e é então , que nos perguntamos o porque de Bangu,Campo Grande,Realengo,Padre Miguel e todos os outros bairros das proximidades , ser e estar com constante aparência de abandono…para onde será que a prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro remete o dinheiro suado do trabalho e arrecadação do comércio e do povo de Bangu, de Campo Grande,Santa Cruz e dos outros? se não tiver a possibilidade da transparência fiscal , que seja então esse mesmo o caminho buscado pelo vereador, para a conquista contra o desabandono da zona Oeste que está pobre infelizmente sem esse merecimento de pobreza, porque afinal, é a que mais produz e arrecada!!!

  69. Acho o criador disso o maior recista e quem for a favor do mesmo jeito. Não subjuguem as pessoas por o valor do que ganham. Lembre-se que quem servem são os que estão querendo separar. Que hipocresia! E depois ainda vão dizer que fazem caridade. Recismo isso. E não esqueçamos dos nomes que votarem a favor da separação. As eleições está aí as portas.

  70. Uma parte da taquara, é tributada e essa verba vai p/ O bairro de realengo… Não sei explicar bem essa história, mais é real… Nasci em Jacarepaguá, na taquara e pra mim, esse bairro já era. O criminoso e apoiador de milícia ( César Maia) deu aval p/ as construtoras fazerem inúmeros condomínios de prédios , tirando o verde que ainda restava e isso só agravou o trânsito do bairro…a transolímpica é rota de fuga , o bairro inchou… Em fim, adeus a Jacarepaguá de 20 anos atrás…

  71. O município com tantos problemas a serem resolvidos, contas públicas para serem fiscalizadas, e o vereador preocupado em separar esses três bairros, de classe alta, quanta discriminação ao meu ver, bom eleições as portas, cuidar para não desperdiçar o nosso voto com políticos como ele.

  72. Sinceramente isso e discriminação social querendo separar uma classe emergencial de uma classe menos favorecida , faça-me um favor separa esse político dos outros por certamente eu farei isso nas próximas eleições , tanta coisas mais importantes pra fazer do que ficar querendo aparecer para o povo que aparecer anda pelado com uma melancia na cabeça .

  73. A pessoa sai da “baixa” Zona Oeste e vai pra “alta” e não se acha mais parte de lá. Vai procurar fazer uma coisa realmente util, seu inútil.

  74. Quanto mais SEPARAÇÃO, (aliás é tudo que esses caras sabem fazer, dividir) vejo mais gastos públicos, maior forma de colocar um “amigo”, um indicado, ou melhor muitos indicados para a gestao desse novo polo que esse vereador quer promover e que outros acharão ótimo, garantindo cargo para mais da laia deles.
    Espero que este absurdo não pase! O povo não ganha nada com isso, ao contrário é o povo que pagará esta conta!

    • É verdade. Nasci em Jacarepaguá E AQUI TA horrível e o bairro não foi preparado p/ receber tanta gente é tantos condomínios de prédios. Se fosse de casas , tudo bem. O trânsito é horrível aqui. Todo mundo ja conhece todos os cantos p/fugir e não tem como..acabaram com a cinedia ( local da 1 malhação da rede esgoto ). Antiga mecânica bom tempo ( agora presunic ), a Colônia foi devastada( lugar perigoso onde muita gente foi realocada por causa da transolímpica …em fim, aqui já era…

  75. Quando precisa de votos, aparece na maior cara de pau nos bairros mais pobres da Zona Oeste, onde inclusive foi nascido e criado…….Tanta coisa mas importante que essa “anta” tem que se preocupar e fazer, vem com um “projeto” idiota desse…… Lamentável e revoltante !!!

  76. Não acho que o vereador esteja errado ,.pq quando o prefeito destina verbas para a zona oeste normalmente são beneficiados os bairros da Barra da Tijuca , Recreio e Jacarepaguá, portanto separar los da zona oeste pode ser uma forma de atender aos demais bairros desta atual região da cidade !

  77. Como se a falta de investimento nas áreas mais pobres fosse uma questão de nome? . Tá aí um vereador que não merece ser reelento assim como todos que embarcarem com ele nesta loucura! É muita cara de pau deste vereador !!

  78. Deve estar faltando algo pra ele fazer!Só pode! Engraçado que ele quer mais foco pra onde já tem muito! Bangu está entregue às moscas e ninguém vê isso!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui