O vereador Flávio Valle (PSD) segue empenhado no combate ao antissemitismo na cidade do Rio de Janeiro. Após garantir que a Prefeitura do Rio fosse a primeira do Brasil a adotar a definição de antissemitismo estabelecida pela Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), em novembro de 2023, o parlamentar agora leva a pauta para a Câmara Municipal.
No primeiro dia da nova legislatura, Valle apresentou três propostas para fortalecer a luta contra o antissemitismo:
- Criação da Frente Parlamentar de Combate ao Antissemitismo;
- Tornar lei a adoção da definição de antissemitismo da IHRA;
- Incluir no calendário oficial da cidade o “Dia de Combate ao Antissemitismo”, a ser celebrado em 7 de outubro, data do ataque terrorista do Hamas a Israel.
Valle, que é o único judeu da 12ª legislatura da Câmara Municipal do Rio, reforçou a importância de medidas concretas para erradicar o antissemitismo, prática considerada crime no Brasil.
“Infelizmente, o ódio contra os judeus ainda persiste, algumas vezes de forma explícita e em outras, disfarçado sob diferentes pretextos. O Rio é uma cidade turística, reconhecida por sua diversidade e pluralidade, e não podemos normalizar o preconceito, a hostilidade ou a discriminação. Conto com meus colegas vereadores para institucionalizar essa pauta na Câmara Municipal e servir de exemplo para outras cidades”, afirmou o vereador.
Definição de Antissemitismo da IHRA
“Antissemitismo é uma certa percepção dos judeus, que pode ser expressa como ódio aos judeus. Manifestações retóricas e físicas de antissemitismo são direcionadas a indivíduos judeus ou não judeus e/ou suas propriedades, a instituições da comunidade judaica e instalações religiosas judaicas.”
É uma piada mesmo…
Faz muito bem. Não vejo da parte de israelenses e judeus nenhuma ação expansionista como verificado na religião do outro povo que se autoproclama palestinos sem ser descendência comprovada e nem mesmo costumes (politeístas) dos autênticos palestinos como assim eram chamados os filisteus pelos antigos gregos… O islamismo se espalha no mundo não bem pela paz… Assim pode ver em hindugenocide.com
Anti islamismo, racismo, homofobia, sexismo,…
Vamos olhar para todos de forma igualitária!
Ou vai falar que tudo, inclusive o antissemitismo é mimimi?
Essas três propostas também estão incluídos os semitas palestinos ou os sionistas querem o monopólio semita só para eles?