Vereador de Duque de Caxias, Danilo do Mercado, é morto a tiros

Danilo tinha 53 anos e foi o oitavo vereador mais votado da cidade, com 6.080 votos. O filho dele também foi morto no atentado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (10/03), Danilo do Mercado (MDB), vereador de Duque de Caxias, foi morto a tiros no bairro de Jardim Primavera. O filho dele, identificado como Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, também foi morto no atentado. Danilo tinha 53 anos e foi o oitavo vereador mais votado da cidade da Baixada Fluminense, com 6.080 votos.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que está investigando a ocorrência. Agentes estão no local, onde será realizada perícia. Danilo do Mercado era investigado pela DHBF em inquéritos policiais que apuram homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias emitiu uma nota de pesar. O texto diz: “É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado.
O vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor
“.

A Prefeitura de Duque de Caxias também se pronunciou e declarou luto oficial no município por três dias por conta da morte do vereador. Confira a nota completa:

Advertisement

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Washington Reis, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e do seu filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva, nesta quarta-feira (10/03). A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza. Diante dessa perda irreparável, o governo municipal declara luto oficial na cidade por três dias.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador de Duque de Caxias, Danilo do Mercado, é morto a tiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui