Vereador de Maricá registra pedido de impugnação da candidatura de Washington Quaquá a deputado federal

Vereador Ricardinho Neturno alega que Washington Quaquá tem processos e condenações que não o permitem ser candidato a deputado federal em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotr: Fernando Frazão/Agência Brasil

Ricardinho Netuno, vereador de Maricá pelo Rebuplicanos, entrou na última sexta-feira (12/8), com pedido de impugnação da candidatura de Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT e pré candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Segundo o vereador, o pedido de impugnação foi motivado pelos processos e condenações que Quaquá carrega, como de envolvimento nas mortes de dois pilotos de avião, crimes contra a administração pública e danos ao erário.

Não vou permitir que Quaquá cometa mais um estelionato eleitoral. Essa é uma luta do bem contra o mal e nós não podemos nos omitir. Para que o mal prevaleça, basta que os bons fiquem de braços cruzados.” alegou Netuno. O pedido de impugnação foi registrado na 55ª zona eleitoral do TRE-RJ, em Maricá.

Ricardinho Netuno Vereador de Maricá registra pedido de impugnação da candidatura de Washington Quaquá a deputado federal
Ricardinho Netuno – Divulgação

Processos e condenações

Em 2013, o vice-presidente estadual do PT se tornou inelegível por 8 anos pelos crimes de abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Advertisement

Em 2018 QuaQuá teve o registro de deputado federal negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros entenderam que Quaquá incidiu na prática prevista no artigo 1º, inciso I, alínea “l” da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades), por ter sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa com danos ao erário e enriquecimento ilícito.

Em junho de 2021, Washington Quaquá foi condenado foi condenado pela Justiça a 3 anos, 2 meses e 15 dias de prisão em regime aberto, em primeira instância, por impedir pousos ao fechar a pista do aeroporto municipal durante sua gestão, em 2013. Causando a morte do instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e o seu aluno Carlos Alfredo Flores da Cunha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador de Maricá registra pedido de impugnação da candidatura de Washington Quaquá a deputado federal
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Quaquá tem problemas políticos sérios – sobretudo as alianças esquisitas com o governo do estado – e esses deveriam ser o centro da discussão mas o vereador em questão prefere ir para o lado torpe do “é uma luta do bem contra o mal” e, desta forma, age até pior que o adversário. O período de ilegibilidade dele acabou no ano passado, então que o povo tenha todas as informações e decida votar nele ou não. Simples assim.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui