Vereador denuncia que Prefeitura descumpre próprio decreto

Pedro Duarte, do NOVO, expõe que gestão Eduardo Paes não está divulgando currículos de pessoas indicadas para ocupar cargos públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
foto: Divulgação Prefeitura

Na tarde desta sexta-feira, 23/07, o vereador Pedro Duarte, do NOVO, fez um vídeo em suas redes sociais denunciando que a Prefeitura do Rio não está divulgando os currículos de pessoas indicadas para cargos públicos. Descumprindo, assim, um decreto assinado em janeiro deste ano, que criou obrigatoriedade de tal divulgação.

“É papel do vereador fiscalizar o Executivo e ter acesso aos documentos oficiais, isso está previsto na lei. Estamos pedindo isso desde Fevereiro, reenviamos o ofício e nada. Isso é inaceitável, essa transparência é um direito nosso e da população”, disse o vereador.

Pedro contou, ainda, que ficou por horas esperando na Prefeitura para cobrar tal ação, mas quando foi atendido recebeu, apenas, currículos de assessores e não das pessoas que ocupam os cargos e que, segundo reportagem do RJTV desta semana, foram indicados por questões políticas.

https://www.instagram.com/tv/CRrnI1dFBOP/?utm_medium=copy_link

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro não se pronunciou até o momento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador denuncia que Prefeitura descumpre próprio decreto
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

    • Hehehe, o poder público é o primeiro a ignorar as normas que ele mesmo produz. Dado o nível de palhaçada, que moral tem para exigir de nós, não é verdade?

      Por estas e outras as estruturas do Estado devem cada vez mais serem diminutas, cortadas como unhas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui