O vereador Pedro Duarte (NOVO) está construindo uma biblioteca dentro do seu gabinete na Câmara de Vereadores do Rio. A biblioteca é gratuita – um reforço de seu compromisso com o dinheiro dos pagadores de impostos -, e é composta majoritariamente por livros que tratam de políticas e suas ideologias, economia e administração pública. Todos os exemplares saíram do acervo pessoal de sua equipe e de doações de apoiadores.

A ideia surgiu para estreitar o relacionamento com quem me confiou seu voto nas eleições do ano passado e com os novos apoiadores que chegam todos os dias através das redes sociais. Iniciamos janeiro com cerca de 10 livros, e hoje já estamos na casa dos 70. Faço parte do movimento liberal há uma década e sei o quanto a disseminação das ideias liberais é um trabalho importante para elevarmos cada vez mais o debate político. Considero como uma missão”, completa o vereador.

A Biblioteca J.G.Merquior, em homenagem ao grande sociólogo e liberal carioca, autor do livro Liberalismo Moderno – disponível na biblioteca -, se encontra no gabinete 1006 e conta com autores como Thomas Sowell, Jane Jacobs, Ludwig von Mises, Ayn Rand, Milton Friedman e Stuart Mill.

Para visitar, basta visitar o gabinete do vereador Pedro Duarte na Câmara do Rio de segunda à sexta. 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui