Vereador do Solidariedade quer proibir Queermuseu no Parque Lage

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Exposição Queer Museu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS)

Sabe o Queermuseu? Sim, aquela exposição que foi proibida em Porto Alegre ia vir para o Rio mas o Crivella barrou? Ela recentemente fez um crowdunding (a vaquinha para a geração atual) que arrecadou mais de R$ 1 milhão, com a participação de mais de 1600 pessoas. Ou seja, sem envolver dinheiro público. Então, com isso a exposição vai acontecer em junho, no Parque Lage.

Jorge Manaia Vereador do Solidariedade quer proibir Queermuseu no Parque Lage
Vereador Jorge Manaia

Mas não no que depender do vereador Jorge Manaia (Solidariedade) está tentando junto ao Ministério Público Estadual e a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital evitar que o Rio receba o Queermuseu. Para o vereador, a  mostra, é considerada imoral por movimentos conservadores e acusada de promover pedofilia, zoofilia e blasfêmia no uso de símbolos católicos.

Estou tentando, por meios legais, impedir essa exposição ofensiva aqui no Rio. Não podemos permitir em nossa cidade eventos que promovam pedofilia, zoofilia e desrespeitam símbolos religiosos tradicionais – criticou Manaia.

O vereador evocou artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente para sustentar seu pedido ao MP.

Advertisement

Caso eu não consiga a proibição, espero que o Ministério Público ao menos determine a faixa-etária adequada, para que crianças e adolescentes não tenham acesso a algumas destas imagens ofensivas e de conteúdo impróprio que fazem parte da exposição, conforme já aconteceu em outras cidades – lembrou Manaia.

 

[playbuzz-item item=”6b794658-aa1e-494c-98b2-f18e824349dc” info=”false” wp-pb-id=”164458″]

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador do Solidariedade quer proibir Queermuseu no Parque Lage
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui