Exposição Queer Museu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS)

Sabe o Queermuseu? Sim, aquela exposição que foi proibida em Porto Alegre ia vir para o Rio mas o Crivella barrou? Ela recentemente fez um crowdunding (a vaquinha para a geração atual) que arrecadou mais de R$ 1 milhão, com a participação de mais de 1600 pessoas. Ou seja, sem envolver dinheiro público. Então, com isso a exposição vai acontecer em junho, no Parque Lage.

Vereador Jorge Manaia

Mas não no que depender do vereador Jorge Manaia (Solidariedade) está tentando junto ao Ministério Público Estadual e a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital evitar que o Rio receba o Queermuseu. Para o vereador, a mostra, é considerada imoral por movimentos conservadores e acusada de promover pedofilia, zoofilia e blasfêmia no uso de símbolos católicos.

Estou tentando, por meios legais, impedir essa exposição ofensiva aqui no Rio. Não podemos permitir em nossa cidade eventos que promovam pedofilia, zoofilia e desrespeitam símbolos religiosos tradicionais – criticou Manaia.

O vereador evocou artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente para sustentar seu pedido ao MP.

Caso eu não consiga a proibição, espero que o Ministério Público ao menos determine a faixa-etária adequada, para que crianças e adolescentes não tenham acesso a algumas destas imagens ofensivas e de conteúdo impróprio que fazem parte da exposição, conforme já aconteceu em outras cidades – lembrou Manaia.

 

[playbuzz-item item=”6b794658-aa1e-494c-98b2-f18e824349dc” info=”false” wp-pb-id=”164458″]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui