Vereador escolheu assessores por processo seletivo

Em seu 1º mandato, Pedro Duarte, do NOVO, escolheu 4 dos seus 6 assessores via processo seletivo da Legisla Brasil. Ele teria direito a 20 assessores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em seu 1º mandato, o vereador Pedro Duarte (NOVO) escolheu 4 das 6 vagas de assessor que terá através de um processo seletivo feito via a Legisla Brasil, empresa que ajuda exatamente nestas questões, e que ajuda equipes parlamentares a serem mais produtivas. Foram 1780 inscritos, o que dá cerca de 445 candidatos por vaga. Detalhe, Pedro Duarte poderia ter 20 assessores, terá menos de 1/3 disso.

O processo seletivo teve um rigoroso método, no qual foram observadas, além das capacidades técnicas, alinhamento com o projeto político do vereador e as ideias do Partido Novo. A equipe é focada em pautas caras à população carioca, em especial a questão da urbanização da cidade; empreendedorismo como forma de combate ao desemprego; educação da população; e fiscalização e transparência com o orçamento público.

Ao DIÁRIO DO RIO, Duarte disse que:

Não nos elegemos prometendo cargo para ninguém. Nossa campanha foi baseada em ideias, propostas e independência. Isso nos deu a liberdade de escolher as melhores pessoas para os nossos cargos. O processo seletivo foi a melhor forma de alcançarmos e darmos a oportunidade na política a quem é competente, qualificado e comprometido com o Rio”.

Advertisement

Com média de salário mensal de R$ 8.000,00, estes foram os nomes escolhidos:

Claudio Azzi – Chefe de Gabinete (selecionado pelo vereador):
Formado em Economia pela FGV e pós-graduando em Gestão Pública pelo Insper. Trabalhou com gestão pública no terceiro setor (Fundação Lemann e República.org) e prestando consultoria (McKinsey & Co.), além de ter trabalhado na Sec. de Educação do Pará como trainee da Vetor Brasil.

Breno Saboia – Assessor Legislativo (selecionado pelo vereador):
Advogado, formado em Direito pela PUC-Rio e pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV-Rio. Já foi empreendedor no ramo de cervejaria artesanal e trabalhou no Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Andréia CrocamoAssessora de Mobilização (selecionada pelo Legisla Brasil):
Formada em Direito, com pós-graduação em Direito Tributário, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Inovação e especialização em Liderança e Gestão Pública. Atuou como gerente de políticas públicas em projetos envolvendo empreendedorismo (incluindo, inovação, questões de gênero, inclusão produtiva, impacto social, encadeamento produtivo, desburocratização). Coordenou programas de formação e mobilização de lideranças. Atuou como consultora para elaboração e implantação de metodologia de desenvolvimento local para cidades.

Diogo Marques – Assessor de Fiscalização (selecionado pelo Legisla Brasil):
Auditor de carreira do Tribunal de Contas do Município do Rio, formado em contabilidade e cursando especialização em Administração Pública. 8 anos de atuação em auditorias no município envolvendo LRF, limites Constitucionais, endividamento, orçamento Público e incentivos fiscais.

Naiara Marques – Assessora de Políticas para a Cidade (selecionada pelo Legisla Brasil):
Arquiteta e urbanista, atualmente cursando uma especialização em estratégias para o patrimônio urbano. Tem experiência nas áreas de projeto arquitetônico, conservação e restauração e gestão urbana, tendo recentemente trabalhado no Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Centro Antigo de Salvador, da UNESCO.

Isabela Thunm – Assessora de Comunicação (selecionada pelo Legisla Brasil):
Publicitária finalizando especialização em Branding e Gestão de Marcas, já empreendeu no ramo de cosméticos naturais e foi coordenadora de comunicação do vereador Felipe Camozzato (NOVO) em Porto Alegre, participando também de sua campanha de reeleição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador escolheu assessores por processo seletivo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O processo seletivo do Legisla Brasil foi péssimo. Não houve uma análise do currículo e trajetória profissional dos candidatos. Sou estudante de pós em Planejamento Urbano e Regional, tenho 2 graduações, experiência com o ramo de turismo e idiomas e vivência internacional em 4 países. Não tive a oportunidade de mostrar minhas competências que é essencial a qualquer um que trabalhe no ramo de gestão pública. Eu tinha e tenho, e falo com convicção, o perfil total da vaga oferecida. Mas fui desclassificado na Avaliação de Conhecimentos Gerais que era extremamente difícil! Creio que a análise curricular dos candidatos seria melhor e bastaria. Mas enfim, vida que segue e boa sorte e sucesso para os novos assessores!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui