Vereador Marcelo Siciliano quer rebatizar Cidade do Samba com o nome de Luizinho Drumond

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nina Lima

O vereador Marcelo Siciliano apresentou um Projeto de Lei (1848/2020) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para mudar o nome da Cidade do Samba Joãozinho Trinta. Ao invés do nome atual, do artista plástico e carnavalesco maranhense, Siciliano quer que o espaço tenha o nome do empresário e bicheiro carioca Luiz Pacheco Drumond, que morreu no dia 1 de julho, vítima de um AVC, aos 80 anos.

Localizada na região central da capital fluminense, mas precisamente na Zona Portuária, a Cidade do Samba é uma área destinada aos barracões das escolas de samba.

No texto da proposta, o vereador diz que Luiz Pacheco Drumond, mais conhecido como Luizinho Drumond, foi um empresário ligado ao mundo do  samba, reconhecido pela sua fascinação pelo carnaval carioca, onde sempre esteve presente.

Luizinho Drumond Exerceu no período de 1998 à 2001 a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba – Liesa, sempre atuando no mundo do carnaval, teve sua vida no samba, ligada a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

Advertisement

O vereado justifica a proposta dizendo que a atuação do empresário no carnaval do Rio de Janeiro, contribuiu para que a festa popular se transforma-se na maior manifestação cultural do mundo. Incentivando o turismo na cidade.

Luizinho Drumond Exerceu no período de 1998 à 2001 a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba – Liesa. Ele também foi presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense. Sob seu comando, a escola conquistou tricampeonato (1999, 2000 e 2001).


 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador Marcelo Siciliano quer rebatizar Cidade do Samba com o nome de Luizinho Drumond
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil ama favorecer e enaltecer ladrões sem valores éticos e morais, não à toa, dentre os campeonatos ganhos, 3 deles foram enquanto esteve à frente da LIESA.
    Leiam e estudem carnaval, comprovarão que muitos campeonatos são ganhos por atividades nos bastidores antes ou até durante os desfiles.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui