Vereador Márcio Ribeiro faz santinho com cara de campanha

No folheto aparecem dois pré-candidatos, Pedro Paulo, secretário de Fazenda e tentará a reeleição como deputado federal, e Guilherme Schleder, secretário de Esportes e pré-candidato a deputado estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As eleições estão próximas de começar, na sexta-feira, 1º de abril, secretários e gestores começam a desincompatibilizar para começar a suas pré-campanhas. Mas alguns estão mais afoitos que outros. É o caso do vereador do Rio Márcio Ribeiro (Avante) que distribuiu pela Zona Norte folheto que mais parece um Santinho de campanha:

WhatsApp Image 2022 03 04 at 13.15.41 1 Vereador Márcio Ribeiro faz santinho com cara de campanha

No folheto aparecem dois pré-candidatos, Pedro Paulo, secretário de Fazenda e tentará a reeleição como deputado federal, e Guilherme Schleder, secretário de Esportes e pré-candidato a deputado estadual. Vale ressaltar que nenhum deles têm alguma ingerência sobre a RioLuz, responsável pelas instalações das Luzes de Led, a companhia está no guarda-chuva da Secretaria de Infra-estrutura.

O WhatsApp vai direto para o gabinete do vereador Marcio Ribeiro. Falta saber quem pagou pelo folheto, se foi dinheiro público ou do próprio Ribeiro.

Procurada, a assessoria do vereador informou que: “No folheto estão as pessoas de quem partiram a solicitação da troca de iluminação. Além disso, uma das atribuições de um Secretário Municipal está em prestar auxílio ao Prefeito e aos demais órgãos em assuntos relacionados a coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria. Não existe nenhum impedimento de um Secretario solicitar ações de outras secretaria no âmbito Municipal. O vereador esclarece ainda que, um deputado Federal não deixa de ser Deputado por estar licenciado. O licenciamento de um deputado federal ocorre quando ele assume cargos no Executivo, podendo ser em alguma secretaria estadual, municipal, distrital ou até mesmo quando ele passa a comandar algum ministério no âmbito federal”.

Advertisement

“De um modo geral, a publicidade com apelo da máquina pública que promove, ainda que de forma dissimulada, a pessoa de pré-candidatos e de seu grupo político, com potencial para desequilibrar a igualdade de chances entre os demais players, pode trazer severas consequências aos seus responsáveis e beneficiários. As sanções vão desde a aplicação de multas por propaganda eleitoral antecipada, até a cassação de registros de candidaturas e mandatos eletivos, a depender das peculiaridades do caso concreto e seus impactos no processo eleitoral”, disse a advogada Danielle Marques de Souza, coordenadora institucional da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador Márcio Ribeiro faz santinho com cara de campanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui