Foto: Flávio Marroso/CMRJ

O vereador Pedro Duarte (NOVO), disponibilizou o seu Relatório de Atividades do mês de fevereiro. O material, produzido a partir das premissas de transparência e ética, busca ser um ponto incontestável de diferenciação na sua comunicação com a sociedade e os públicos de interesse, trazendo, de forma clara e objetiva, os desafios, esforços e conquistas do gabinete ao longo do mês.

O período considerado foi marcado pela celebração da aprovação, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, do relatório que tem como objetivo acompanhar e promover estudos relativos ao papel institucional da Câmara Municipal para o desenvolvimento econômico e tributário, visando a recuperação e o equilíbrio das finanças do município. De forma detalhada, o diagnóstico e o resultado obtidos, bem como a consolidação das informações, foram registrados pelo vereador Pedro Duarte, relator da Comissão, que também fez uma série de recomendações no intuito de monitorar a situação econômica da cidade.

Outro importante feito é apresentado: por meio de uma gestão pautada pela defesa do uso racional de recursos públicos, o gabinete novamente cumpriu a promessa ao economizar, no mês de fevereiro, mais de 162 milhões; ou seja, 70% da verba disponível.

Mais um destaque da publicação deste mês é o ‘Engaja Rio’, programa de formação e engajamento jovem pela transformação da cidade. Idealizado pelo vereador e sua equipe, o movimento contará com discussões com experts, atividades práticas e formação de rede de contatos. “Recebemos 65 inscrições de 44 bairros diferentes da cidade do Rio de Janeiro.”, orgulha-se Duarte.

Entre outros assuntos, o relatório traz, também, uma análise sobre a Previdência. Com sucessivos déficits nos últimos 10 anos, que resultaram no consumo total das disponibilidades financeiras e no consumo anual de quase 20% do orçamento municipal, o gabinete elaborou uma nota técnica sobre o tema, disponível na íntegra.

Para acessar o Relatório de Atividades – Pedro Duarte, clique em https://linktr.ee/pduarte30

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui