Vereador quer acabar com pedágio da Transolímpica

A ideia é de Felipe Michel, do Progressistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O vereador Felipe Michel deu entrada, nesta quinta-feira, 29/10, no Ministério Público, com uma representação por uma ação civil pública em defesa da tutela dos consumidores e contribuintes contra a Concessionária Viário S.A., responsável pela Transolímpica.

De acordo com o documento, há diversas irregularidades no contrato de concessão entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a empresa, que vêm sendo apuradas sem resultado pelos órgãos de fiscalização.

No ano passado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta na Câmara Municipal para investigar o contrato de concessão. Há também um processo administrativo no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

A ação se baseia na decisão do Superior Tribunal de Justiça, que manteve liminarmente a encampação da Linha Amarela pela prefeitura, já que os valores dos pedágios das duas vias são os mesmos. Segundo os estudos feitos na época, a prefeitura adotou como referência o pareamento à Linha Amarela.

Advertisement

“Já foram feitos cinco aditivos no contrato de concessão. É mais um pedágio abusivo, fruto de corrupção, que já vem sendo investigado por diversos órgãos. Vamos trabalhar de forma incansável, da mesma maneira que fiz com a Lamsa. Temos vários documentos que comprovam as irregularidades. O papel do vereador é esse, fiscalizar e cobrar”, disse Felipe Michel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer acabar com pedágio da Transolímpica
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Geralmente quem concorda em pagar pedágio , é quem não tem carro ou usa a via. As malfadadas benfeitorias na verdade são pinturas de faixas e embustes. Vale ressaltar que, a transolimpica cobrava a metade da tarifa e usou como parâmetro a EXTORSÃO da mafiosa LANSA e hoje é o mesmo valor. O codecon LEI 8.078. É claro que o pagamento é proporcional ao uso, logo quem entra ou sai da barra, é cobrado por toda extensão,mesmo quando usa apenas 25% ,saindo em Jacarepaguá. Ademais, os desmandos como pedestres,ciclistas, velocidades e roubos são constantes. Ou seja, a fábrica perfeita de propinas e escusas as aplicações de tarifas. Coisas do Rio devaneios, sem a luz do fim do túnel… SEQUER CANDIDATOS a politicalha temos… LAMENTÁVELMENTE, tratar com os ladrões tipificados é bem mais simples e eficiente.

  2. Acho bom acabar mesmo, mas e um motivo eleitoreiro deste vereador, que está lógico aproveitando deste momento , por sinal foi o mesmo que falou que não usaria verba pública em sua campanha mas está usando os 130 mil reais de dinheiro público

  3. – QUEM VAI CUIDAR DA LINHA AMARELA E DA TRANSOLIMPICA !?
    Algumas pessoas me perguntam quem vai cuidar da AVENIDA CARLOS LACERDA (Linha Amarela) e da TRANSOLIMPICA, fico pensando que essas pessoas estão me zoando ou são realmente obtusas, sem noção das coisas.
    Ora, quem vai cuidar é a empresa oficial de Mobilidade Urbana – CET-RIO, em parceria com DEFESA CIVIL com os BOMBEIROS, PMERJ e a GM-RJ, CONLURB, e os mesmos que cuidam de todas as AVENIDAS da cidade.
    A CET-RIO é a responsável pelo asfalto, placas e sinais transito, instalação de pardais e manutenção de câmeras, obrigação de socorrer o motorista em qualquer situação 24 horas, tel. 0800-282-0708 ou 21 2508-5500 e ainda pelo direto com a prefeitura, são pagos pelos nossos impostos pra isso…

  4. Não concordo com o camarada que é a favor dos pedágios, independente de ter pedágio ou não, as estradas deveria ter asfalto de qualidade, é por isso que pagamos impostos como o IPVA, isso é devido a corrupção e a má administração, por que em outros países como os Estados Unidos por exemplo a taxa que eles pagam que se equipara ao IPVA e é ridícula, e as estradas é umas das melhores que se tem, é apenas um exemplo mas a mesma qualidade se repete em muitos outros países. Quem trabalha pagando 7,50 na ida e mais 7,50 na volta durante um mês não é tão baratinho não, isso é uma vergonha.

  5. Todos pagamos IPVA, serve pra que mesmo? O governo é honesto com a sua contribuição com o IPVA mesmo né? Pois é veja a AV. Brasil, as vias perto de casa, da Zona Oeste à Zona Sul, as vias tudo esburacadas, sempre foi assim, e quando fazem é operação tapa buracos, um tapetinho remendado mau feito, asfalto de péssima qualidade, tudo isso independente do governo e ainda querem que as vias espressas da cidade também passem por isso? Querem mesmo entregar a gestão dessas vias nas mãos de quem rouba a cidade? De quem não é capaz nem de cuidar da própria casa, dos próprios negócios, de quem parasita o governo? Pra piorar o povo não gosta de pagar 7,50 numa via espressa, mas prefere pagar um conjunto de suspensão, molas pneus, em pouco tempo pro carro que sai mais barato né? Preferem acabar com as melhores vias espressas que temos, dá pra entender? Sinceramente não dá pra entender esse povo, parece brincadeira do Programa do Silvio Santos, querem rua esburacada? Sem pedágio? Aí a pessoa sem ouvir e nada, quer.

  6. Concordo plenamente com o FIM DO pedágio da
    Transolímpica, e outros, é abusivo…Lutemos pelo FIM da CORRUPÇÃO deste RJ.
    Peço tb o FIM DO IMPOSTÔMETRO que sugam
    nossa economia e vidas…
    Que sejam eleitos apenas candidatos JUSTOS

  7. complementando comentários do sr.Sancler, vale ressaltar total abandono da Av Brasil ,sentido Santa Cruz…Trechos sem.iluminação, e os existentes, parecem luzes de velas,totalmente sombrias…
    As demarcações de faixas,inexistentes….se paga impostos altos e saneamento e urbanização precárias…só roubo

  8. Vias urbana não deveria existir pedágio, pagamos impostos municipais para manter as nossas ruas, estradas e avenidas. Será que não existe uma lei regulamentando em que estradas o pedágio pode ser cobrado?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui