Vereador quer criar polo gastronômico em Vila Isabel

Projeto de lei do vereador Marcio Ribeiro quer criar um Polo Gastronômico e Cultural na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Um projeto de lei do vereador Marcio Ribeiro quer criar um Polo Gastronômico e Cultural na Praça Barão de Drumond, localizada no bairro de Vila Isabel. Segundo ele, o motivo é que a região, composta por diversos bares e restaurantes, já é praticamente um polo e merece esse apoio do poder público.

Segundo o texto, o Poder Executivo, por intermédio dos órgãos competentes, oferecerá apoio ao desenvolvimento do Polo Gastronômico e Cultural. Isso deve ser feito com medidas como adequação do trânsito, aumento do número de vagas para estacionamento, implantação de sinalização vertical com indicação dos estabelecimentos integrantes do polo, legalização de mesas e cadeiras e regulamentação de caminhões de comida (food trucks) e quiosques, se necessário.

Além disso, o Executivo também poderia, de acordo com o projeto, promover a organização de eventos, por meio de intervenções urbanas e incluir o local no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro – Guia do Rio.

Na justificativa, o vereador afirma que o Polo Gastronômico e Cultural da Praça Barão de Drumond já é uma realidade, já que a área tem diversos bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, e cita que o bairro é histórico.

Advertisement

Histórico bairro, conhecido por muitos como berço do samba e da boêmia, é de grande importância reconhecer este recanto urbano de nossa cidade como Polo Gastronômico e Cultural, possibilitando maior apoio do poder público e, consequentemente, dotá-lo de infraestrutura adequada, gerando aumento e melhoria do seu funcionamento, proporcionando maior fluxo de pessoas e aumentando a atividade comercial“, diz o texto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer criar polo gastronômico em Vila Isabel
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bairro morto pela falta de segurança e abandono do poder público! Cada vez mais o poder paralelo do tráfico se apossa de Vila Isabel, fora os ladrões a residências.
    Polo gastronômico é mais uma inutilidade, o vereador deveria se preocupar com o que realmente importa.

  2. É fácil criar polo gastronômico simplesmente porque escrevem no papel que a região é e ela recebe uma placa indicando. Não melhoram segurança, não melhoram ordenamento urbano, não melhoram iluminação, não melhoram NADA. Palhaçada pra inglês ver.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui