Orquestra Juvenil Heliópolis

Da Câmara Municipal do Rio saem muitas leis inúteis, muitas homenagens desnecessárias e alguns conchavos esquisitos. Mas também podem ter bons projetos, como é o caso do Projeto de Lei 1605/2019, do vereador Dr. Carlos Eduardo, que cria o Programa Orquestra nas Escolas.

O programa é destinado à formação e manutenção de orquestras, corais e outros grupos musicais formados por crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública de ensino.

Em sua justificativa Dr. Carlos Eduardo diz que “a implementação do programa Orquestra nas Escolas contribui para o fortalecimento do ambiente escolar, visando a consolidação de um espaço de fruição artística e cultural que intensifique o papel da música no desenvolvimento integral dos alunos. E ainda, na excelência da formação musical constituindo-se em uma janela de oportunidades na educação das crianças e jovens da cidade”.

1 COMENTÁRIO

  1. Seria excelente se fossem projetos como esse adotados no lugar do (absurdo e imoral) ensino religioso nas escolas públicas.
    Só a Prefeitura contratou mais de 300 vagas de professor de religião.
    Veja o custo disso.
    O pior é que concursados não poderão ser demitidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui