Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Waldir Brazão (Avante) apresentou na Câmara de Vereadores do Rio o Projeto de Lei 39/2021, instituindo a Semana da Juventude Empreendedora no Rio. A data comemorativa que aconteceria na 2ª quinzena de Agosto teria o objetivo de dar visibilidade ao empreendedorismo e aos jovens empreendedores.

De acordo com Waldir, “O projeto busca a capacitação dos jovens, oferecendo oportunidades, incentivando comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Na semana a Prefeitura organizar eventos especiais, envolvendo toda a rede escolar do município. Enquanto a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, poderá associar-se à rede pública estadual, rede particular de ensino de todos os níveis, bem como a outros segmentos comunitários e, empresariais, entidades da classe, dentre outros interessados em disseminar nos jovens a cultura do empreendedorismo.

Além disso, pelo projeto, na “Semana da Juventude Empreendedora” serão realizados estudos, reuniões, seminários, “workshops”, palestras e demais eventos que promovam e valorizem a difusão do espírito empreendedor entre jovens, incluindo a valorização das entidades dedicadas à difusão do empreendedorismo, capacitação e liderança, atualização para os participantes dos projetos de empreendedorismo e, ainda, premiações para os destaques da área ao longo do ano anterior à realização das comemorações.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui