Vereador quer distribuição de sacolas para recolher dejetos de animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O vereador afastado para o exercício de função executiva João Mendes de Jesus (PRB) apresentou à Câmara o Projeto de Lei n° 710/2018, que institui o Projeto Municipal Passeio Limpo, uma proposição com a finalidade de dar aos donos de animais domésticos o direito de utilizar, gratuitamente, sacos plásticos biodegradáveis para recolher os dejetos durante as caminhadas. Ele sugere a instalação de dispositivos de distribuição para os saquinhos, espalhados pela Cidade do Rio, preferencialmente em praças e parques públicos.

O Passeio Limpo terá como ações principais a conscientização social da importância em manter as calçadas limpas, a fim de melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças, e a elaboração e distribuição de materiais informativos para a população, visando melhorar as condições para exploração do turismo.



A lei dispõe que o município poderá realizar parcerias com outras entidades, públicas ou privadas, para a realização desse projeto.

Advertisement

A finalidade do projeto de lei é incentivar nas pessoas a prática de manter a cidade limpa, recolhendo os dejetos dos seus animais domésticos, que muitas vezes dizem não recolher pelo simples fato de esquecerem o saquinho plástico na hora do passeio diário“, explica João Mendes.

O problema, é que o vereador que atualmente é secretário de Assistência Social do Rio parece não ver que a Prefeitura do Rio hoje está com problemas até para manter as lixeiras laranjinhas espalhadas pela cidade. Imagine então manter uma distribuição de saquinhos pela cidade toda, impossível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer distribuição de sacolas para recolher dejetos de animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui