Vereador quer divulgação do local de todos os radares de fiscalização do Rio

O vereador Jair da Mendes Gomes (PROS) resolveu que quer saber onde estão todos os radares de fiscalização do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Jair da Mendes Gomes (PROS) resolveu que quer saber onde estão todos os radares de fiscalização do Rio de Janeiro, isso inclui os fixos, os móveis, os estáticos e os portáteis, e para isso apresentou o Projeto de Lei Nº 46/2021 na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Caso aprovado a prefeitura deverá disponibilizar em um site a localização dos radares. O que não faz muito sentido para os móveis, mas quem diz que lei precisa fazer sentido?

Em sua Justificativa, Mendes diz que “os objetivos dos radares de fiscalização de trânsito não é a multa gerada pelas infrações e sim a promoção da educação dos motoristas e também contribuir para a redução do número de casos de infrações as leis de trânsito é justo que os motoristas da cidade do Rio de Janeiro tenham conhecimento sobre onde estão instalados esses equipamentos para que não passem a impressão de que funcionam com o único objetivo de gerar multas de trânsito“.

Apesar que, convenhamos, o radar normalmente, com exceção da lombada eletrônica, mede a velocidade máxima que pode andar o motorista, que não deveria passar dela com ou sem radar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer divulgação do local de todos os radares de fiscalização do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui