Vereador quer escola no Rio com nome de Henry Borel

Vereador Márcio Ribeiro elaborou um projeto de lei que sugere a criação de uma escola na capital fluminense que leve o nome da criança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Henry Borel morreu após uma sessão de espancamento, na Barra da Tijuca / Foto: Reprodução

Como forma de homenagear o menino Henry Borel, de 4 anos, morto no dia 08/03 no apartamento de sua mãe, Monique Medeiros, companheira do vereador Dr. Jairinho, o também parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Márcio Ribeiro (Avante) elaborou um projeto de lei que sugere a criação de uma escola na capital fluminense que leve o nome da criança.

Para o autor da proposta 191/2021, a iniciativa não ameniza a dor da perda, mas será uma forma de de conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil:

”O caso do menino Henry chamou a atenção de todo o país, não apenas pela violência contra uma criança, mas pelos constantes casos de maus tratos infanto juvenil. Um estudo do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência [FIA/RJ] verificou que em 58% de violência dos casos são crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. A homenagem ao menino é uma forma de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à importância de denunciar os casos no Brasil”, disse Marcio Ribeiro.

Ainda de acordo com o parlamentar, a escolha de prestar essa homenagem dando o nome de Henry a uma escola se deu pelo fato de ser o local mais apropriado para a construção do futuro das crianças, além de ser o lugar em que todas deveriam estar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer escola no Rio com nome de Henry Borel
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem quer nome em escola ?Faça uma coisa mais ulti como por exemplo esse povo rico poderoso que maltrata e mata essas crianças tenham o mesmo tratamento que o agressor pobre ninguém está falando das duas bandidas que mataram a garotinha no Rio de janeiro será que estão isoladas para não serem agredidas pelas outras detentas será que alguém vai fazer um projeto de lei para que tenha uma escola ou praça com o nome dessa triste garotinha pobre esse infelizmente é o Brasil .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui