Vereador quer feira de produtos orgânicos na Rio Branco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Biblioteca Nacional - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Uma feira de produtos orgânicos bem na Rio Branco? Pois é isso que quer o vereador Zico Bacana (PHS) com o Projeto de Lei nº 527/2017, que cria uma feira permanente especialmente designada para novos produtores no Boulevard da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Nesta feira, serão expostos produtos orgânicos e artesanais. 

O parlamentar entende como novos expositores aqueles que ainda não possuem nenhum tipo de licença para atuarem em outras áreas já legalizadas. A Prefeitura ficará responsável por editar e regulamentar os atos necessários para a inauguração da feira.

O Boulevard está localizado no trecho compreendido entre as Avenidas Nilo Peçanha e Presidente Wilson. Possui 750 metros de extensão, sendo esses compartilhados por pedestres, ciclistas e VLT.

Segundo o vereador, a criação da feira trará novas oportunidades de emprego, já que os produtores serão assegurados com a localização do local. “Além de incentivar o trabalho de famílias dedicadas a uma agricultura limpa e que não agride o meio ambiente, é também uma grande oportunidade para que a população tenha acesso a uma variedade de alimentos saudáveis“, explica Zico Bacana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer feira de produtos orgânicos na Rio Branco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui