Vereador quer feira de produtos orgânicos na Rio Branco

Biblioteca Nacional - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Uma feira de produtos orgânicos bem na Rio Branco? Pois é isso que quer o vereador Zico Bacana (PHS) com o Projeto de Lei nº 527/2017, que cria uma feira permanente especialmente designada para novos produtores no Boulevard da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Nesta feira, serão expostos produtos orgânicos e artesanais.

O parlamentar entende como novos expositores aqueles que ainda não possuem nenhum tipo de licença para atuarem em outras áreas já legalizadas. A Prefeitura ficará responsável por editar e regulamentar os atos necessários para a inauguração da feira.

O Boulevard está localizado no trecho compreendido entre as Avenidas Nilo Peçanha e Presidente Wilson. Possui 750 metros de extensão, sendo esses compartilhados por pedestres, ciclistas e VLT.

Ouça os podcasts do Diário do Rio

Segundo o vereador, a criação da feira trará novas oportunidades de emprego, já que os produtores serão assegurados com a localização do local. “Além de incentivar o trabalho de famílias dedicadas a uma agricultura limpa e que não agride o meio ambiente, é também uma grande oportunidade para que a população tenha acesso a uma variedade de alimentos saudáveis“, explica Zico Bacana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here