Vereador quer fiscalização eletrônica para avanço de sinal perto de escolas

O vereador Jorge Felippe, autor do projeto de lei, justifica que a medida é importante, já que muitos motoristas não respeitam a sinalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação educativa em frente as escolas ocorrida antes da pandemia | Foto: Divulgação

Segundo o projeto de lei nº 392/2021, do vereador Jorge Felippe, os semáforos próximos às escolas de Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II na cidade do Rio de Janeiro deverão ter aparelho de fiscalização eletrônica para detectar a ultrapassagem irregular de sinal.

Ele justifica que a medida é importante para a segurança das crianças, já que muitos motoristas não respeitam a sinalização.

“Somente os semáforos não têm sido o suficiente para manter a segurança dos estudantes, uma vez que muitos motoristas não respeitam a sinalização, ultrapassando o sinal vermelho, colocando em risco a vida de muitos alunos“, diz o texto da justificativa.

Ele destaca ainda que a medida foi elaborada pensando na segurança dos estudantes, em especial dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II, que são mais novos e precisam de mais cuidados, e visando a proteção da vida das crianças.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer fiscalização eletrônica para avanço de sinal perto de escolas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui