Vereador quer orla de Botafogo fechada para lazer nos finais de semana

O vereador Waldir Brazão apresentou PLei para criar um Corredor Esportivo e de Lazer, aos domingos e feriados, na Avenida das Nações Unidas em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O vereador Waldir Brazão (Avante) apresentou o Projeto de Lei 728/2021 para criar um Corredor Esportivo e de Lazer, aos domingos e feriados, na pista de rolamento junto à faixa de areia, na Avenida das Nações Unidas em Botafogo. Similar há tantas outras que existe no Rio de Janeiro.

Em sua justificativa Brazão diz

“…com o adensamento urbano áreas utilizadas para o lazer foram suprimidas no Município do Rio de Janeiro, deste modo, tem sido necessário a transformação de determinadas áreas da cidade em áreas de lazer.

Novas áreas dessa natureza vem sido construídas pela Prefeitura, entretanto locais já bem conhecidos pela população carioca podem, também, ser utilizados para o lazer.
A criação do Corredor esportivo e de lazer na Avenida das Nações Unidas, em Botafogo, visa contemplar as necessidades da População de uma grande área da Zona Sul do Rio de Janeiro, somando utilidade á área de lazer do Aterro do Flamengo.

Advertisement

Destaca-se nesse novo corredor esportivo e de lazer a estruturação necessária para diversas modalidades de esporte e lazer, tendo como principal ponto diferencial o suporte necessário para profissionais da educação física.

Também cumpre destacar a valorização turística dessa região. O pós-pandemia gerou em toda a população Mundial a necessidade de viajar, e Historicamente a Zona Sul é um dos locais mais frequentados pelos turistas no Município do Rio de Janeiro.

Segundo o site Rio Cidade Maravilhosa são pontos positivos do local: iluminação para passeios noturno, recepção de sinais telefônicos, acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes, existência de ciclovias e faixas compartilhadas,
estação para aluguel de bicicletas, comércios regionais, hotéis e hostels, etc.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer orla de Botafogo fechada para lazer nos finais de semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui