Vereador quer programa de revitalização da Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro - Foto: Pedro Kirilos|Riotur

Tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o Projeto de Lei nº 961/2018, do vereador Thiago K. Ribeiro (MDB), que cria o Projeto Boulevard Glória, com diretrizes para promover o desenvolvimento social, artístico, cultural, turístico, ambiental e urbanístico do tradicional bairro carioca.

Banhado pela Baía da Guanabara, é na Glória que estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como parte do Parque do Flamengo, a Marina da Glória, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e a Imperial Irmandade de N. Sra. da Glória do Outeiro, uma das igrejas mais antigas da cidade, considerada uma joia da arquitetura colonial brasileira.



O Projeto tem como premissa a participação dos moradores, empresários, comerciantes, artistas, expositores e demais interessados em participar do processo de transformação da região, com a utilização prioritária de recursos de parcerias público-privadas a serem firmadas pela Prefeitura. Estão previstas diversas intervenções no bairro, como a instalação de um passeio público integrando o Outeiro da Glória às praças do entorno; a valorização do conjunto arquitetônico da amurada do Hotel Glória; a valorização do conjunto arquitetônico e paisagístico da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro; dentre outras.

Advertisement

O Projeto Boulevard Glória resgatará a importância da área não só como sendo o primeiro bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, mas trazendo todo um charme e glamour que todos os seus pontos referenciais e históricos bem o merecem, com a devida valorização dos bens tombados“, explica Thiago K. Ribeiro.

O projeto será analisado pela Comissão de Justiça e Redação, que se entender constitucional, encaminhará para análise das comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Assuntos Urbanos; Meio Ambiente; Cultura; Turismo; Obras Públicas e Infraestrutura; e Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer programa de revitalização da Glória
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. ANTES DE COLOCAR EM PRÁTICA ESSE PROJETO, O VEREADOR TEM QUE SOLICITAR PRIMEIRO A RETIRADA SE TODOS OS DESOCUPADOS, MENDIGOS, CRACUDOS E CAMELÔS ESSES ENTÃO ESPALHAM UMA MONTANHA DE LIXO PELAS CALÇADAS DAS RUAS DA GLÓRIA E CATETE IMPEDINDO QUE IDOSOS, CADEIRANTES E CARRINHOS DE BEBÊ TRANSITEN PELAS CALÇADAS DAS REFERIDAS RUAS, SÃO LIXOS CATADOA EM LIXEIRAS DOS PRÉDIOS DAS RUAS DOS BAIRROS. AÍ DE QUEM PISAR OU ESBARRAR NESSES LIXOS!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui