Vereador quer proibir construções na Floresta de Camboatá, em Deodoro

A proposta é de Fernando William, do PDT, e visa proteger a região do autódromo e outros empreendimentos imobiliários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Floresta de Camboatá, em Deodoro, onde está sendo planejada a construção de um autódromo, ganha mais uma proteção. O vereador Fernando William, do PDT, através do projeto de lei 192/2020, visa proibir construções na região, que é o último trecho de mata atlântica plana da cidade do Rio de Janeiro.

Além do autódromo também está nos planos a construção de empreendimentos imobiliários no local onde hoje fica uma floresta com 169,55 hectares e mais de 200 mil árvores.

“A Floresta de Camboatá, em Deodoro, é o último lugar de Mata Atlântica de áreas planas do Município do Rio de Janeiro. A área tem várias espécies da fauna e flora, além de nascentes. Trata-se de uma região única, com um ecossistema equilibrado, que pode desaparecer se sofrer as intervenções necessárias para a instalação do autódromo. Além de uma região de alto risco na Cidade do Rio de Janeiro”, afirma o vereador.

Ambientalistas, contrários á construção do autódromo no lugar da floresta, mostram que existem outras áreas – inclusive próximas à Camboatá – para se erguer uma pista para provas automobilísticas no Rio de Janeiro.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer proibir construções na Floresta de Camboatá, em Deodoro
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Uma APA/ Parque ecológico, voltado para a reprodução de mudas, reflorestamento com espécies nativas em diversas áreas da cidade, educação ambiental para alunos das diversas escolas da região e também visitação pública; além da geração de empregos é muito importante para os bairros ao redor. Leblon, Ipanema, São Conrado, Lagoa ou Barra, sem policiamento, também são áreas de risco!!!

    SOSFLORESTADOCAMBOATÁ

    Que o autódromo seja em outro lugar!

  2. Uma APA/ Parque ecológico, voltado para a reprodução de mudas, reflorestamento com espécies nativas em diversas áreas da cidade, educação ambiental para alunos das diversas escolas da região e também visitação pública; além da geração de empregos é muito importante para os bairros ao redor. Leblon, Ipanema, São Conrado, Lagoa ou Barra, sem segurança, também são áreas de risco!!!

  3. Se o Poder Público não der alguma finalidade para o local, não vai demorar muito e vão invadir e transformar em mais uma favela. Vai virar um anexo do Chapadão e da favela de Guadalupe, as duas com Tráfico de Drogas pesado.
    Esse local, já é considerado uma faixa de gaza. Diariamente, a vagabundagem circulam tranquilamente fazendo arrastões, principalmente na Estrada do Camboatá.
    Qq ação de um Partido sujo de esquerda, sobretudo o PDT, que compõe o Foro de São Paulo, vocês podem desconfiar.

  4. Primeiro destrói o autódromo de Jacarepaguá e agora querem construir outro em local de floresta.

    Cariocas digam NÃO A exploração imobiliária principalmente na área da zona oeste, onde não se aplica nada na natureza e lazer pra população.
    Tem que ampliar o acesso a parte olímpica de Deodoro pro povo usar.
    Dilma gastou nosso dinheiro na olimpíada e largou td que gastou com isso dinheiro
    E ta td largado e apodrecendo.

    O povo precisa de lazer.
    Onde está?

  5. Em pleno 2020 defender esse tipo de construção no lugar de uma floresta nativa é RIDÍCULO!! Existem outros lugares na cidade, para se construir esse autódromo. Li acima algumas opiniões patéticas. Sou morador do entorno da floresta e recomendo se informarem melhor!! Sosflorestadocamboata
    Que o autódromo seja em outro lugar!!

  6. Uma verdade deve ser falada as favelas são as grande causadoras dos desmatamentos das floresta no Rio, e os governos por politicagem sempre fecham os olhos para isto.

  7. Que benéficos um sambódromo tem para oferecer?? Mais festa e farra que o Rio de janeiro é cheio disso? Tem tantos outros locais que isso pode ser construído sem precisar desmatar o pouco de uma floresta que temos no rio, quer fazer mais antes pense na natureza e nos animais que ali vivem, depois estão aí no G20 fazendo reuniões para melhorar o clima no mundo mais os nossos governantes preferem construir um sambódromo em vez de presevar

  8. Ninguém nunca lutou pelos avanços das favelas, como resultado temos um Rio de Janeiro totalmente favelizado e Deodoro e vizinhança fala por aí só, agora algo que vá trazer de fato algum retorno para a cidade não pode, falando nisso o parque da pedra branca pedindo socorro, favelas e invasões no seu entorno, mais não vemos nenhum abaixo assinado ou sequer um mínimo em torno do assunto. Chega ser patético esse povo,essa escória.

  9. Vai cassar o que fazer, vereador vai tirar a língua negra do canal de Marapendi, vamos se unir sim para a construção do autódromo, por que , a favelização é certa. O vereador que votar contra, nunca mais será reeleito.

  10. É um absurdo com tanto local para construir esse autódromo querer destruir a mata para fazer essa destruição. Bangu, Realengo, Padre Miguel, Magalhães Bastos é muito quente e irá esquentar muito mais. Quem deve decidir isso é o povo que mora aqui e não esses vermes desses políticos que não moram aqui.

  11. Vamos nos unir , fazer abaixo assinado, contra a destruição da nossa fauna e flora. A verdade isto interessa a um grupo que deseja obter lucros milionários com esse empreendimento. Pode deixar Fórmula 1, em São Paulo, podemos utilizar o turismo em conjunto com a natureza e assim preservar e melhorar nosso meio ambiente. Chega de hipocrisia e interesses escusos em benefício próprio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui