Vereador quer proibir fogos de artifício no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon Copacabana - Foto: dhani b | Riotur Vista aérea da queima de fogos na Praia de Copacabana.

Quem tem pets, criança pequena e idosos doentes em casa sabe como estes sofrem durante o réveillon e a queima de fogos que vem junto deles. Até porque com exceção de queimas como de Copacabana, Barra e alguns hotéis, o máximo que se tem é barulho de rojão, e fogos com fumaça. E, claro, quem tem pet recebe esse tipo de WhatsApp:

6130007852974080 Vereador quer proibir fogos de artifício no Rio de Janeiro

Pois é, né? Pensando nesse tipo de acontecimento o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara do Rio, propõe a proibição total da industrialização, comercialização e uso de fogos de artifício no município. É o que informa a Berenice Seara/Extra.


Os animais sofrem muito. Eles têm a audição mais aguçada e ficam extremamente estressados, não só os domésticos, mas os animais silvestres também. Sem falar nos idosos, nas crianças, nos doentes, que ficam incomodados pelos fogos

Luiz Carlos Ramos

Ele sugere a troca dos morteiros, por shows de luz. Bem, me parece um excesso, já que dificilmente conseguiriam manter o mesmo clima das festas. O ideal, ao que me parece, é fazer como a Câmara de São Paulo e proibir apenas os fogos que fazem barulho, especialmente os rojões. Inclusive, seria uma lei muito mais fácil de passar e que atingiria totalmente o objetivo do vereador.

Advertisement

E você, o que acha?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer proibir fogos de artifício no Rio de Janeiro
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. 525600 minutos ouvindo tiros no Rio de Janeiro, mas 20 minutos de fogos de artifício na praia INCOMODA muita gente!
    Está incomodado, muda para Bangu, Realendo, Caxias, Belford Roxo, ou outro bairro qualquer, Copacabana e região vai ser melhor sem esse povo mimizento!

  2. Acho que ele está certíssimo. As pessoas que não apoiam a lei é porque não fazem a mínima ideia da tortura que isso é para crianças, IDOSOS e animais.
    Queria que o ouvido dos humanos fossem iguais aos dos animais.

  3. Acho totalmente civilizado respeitar a fauna, pois não são só os pets que sofrem, os idosos, crianças e pessoas enfermas ou com outras patologias.
    Uma “queima” de dinheiro totalmente prejudical.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui