Vereador quer proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo jeito o objetivo de alguns vereadores é quebrar os empresários e aumentar o desemprego, ou fica a frase, de boas intenções o inferno está cheio. Pois veja a proposta do vereador Otoni de Paula (PSC), que ficou famoso pela dancinha durante o pedido de abertura do impeachment de Crivella, ele apresentou o Projeto de Lei nº 22/2017, que proíbe, nos postos de combustíveis e lojas de conveniência do Rio a ingestão, a venda ou qualquer outro tipo de entrega de bebidas alcoólicas no horário das 23 horas às 6 horas. O projeto prevê ainda que caberá aos estabelecimentos fixarem aviso informando da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no local após o horário estabelecido.

Otoni de Paula lembra que, muitas vezes, as pessoas, por falta de opção de lugar, e até mesmo de fiscalização, escolhem os postos de combustíveis para beber. A proposta, segundo o vereador, tem por objetivo dar mais segurança no trânsito e evitar alguns acidentes provocados pela combinação álcool e direção.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê multa inicial de R$ 1.000, com valor dobrado em caso de reincidência. Se a situação persistir, há possibilidade de suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento. Os consumidores que descumprirem a lei e insistirem em comprar bebidas nestes estabelecimentos neste período também podem ser autuados.

Até dá para entender a proibição do consumo, o motivo é nobre. Mas a venda? O vereador nunca ficou sem cerveja em uma festa? Ou teve de levar bebida para a casa de alguém a noite? Provavelmente não, mas dança que é uma beleza.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui