Vereador quer mais publicidade ao Disque 153 da Guarda Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viaturas da Guarda Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Fernuu

O número 153 é usado pela Guarda Municipal como serviço público de emergência para receber denúncias e solicitar atendimentos em situações de urgência. O vereador Jones Moura (PSD) quer dar maior publicidade ao canal de comunicação e apresentou o Projeto de Lei n° 1.319/2019, que obriga a divulgação do número de emergência da Guarda Municipal (GM-Rio), conhecido como “Disque 153”.

O número deverá ser divulgado nos veículos e nas unidades da Guarda Municipal, assim como em todos os estabelecimentos públicos municipais e meios digitais ou impressos, quando confeccionados pelo município.

O cidadão poderá entrar em contato com a GM-Rio por meio de telefone fixo, orelhão ou celular. O atendimento é gratuito e funcionará 24 horas por dia para receber denúncias e solicitações de atendimento ao cidadão.

“Ao facilitar a comunicação entre a população e a Guarda Municipal, aumentaremos o número de atendimentos e a velocidade na resolução das demandas da sociedade, elevando o nome da GM-Rio, o que torna suas ações mais eficientes, levando mais segurança e satisfação a todos os cariocas”, argumenta o parlamentar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer mais publicidade ao Disque 153 da Guarda Municipal
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui