Vereador quer que qualquer interessado possa apadrinhar uma rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Baródromo - Lapa - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O vereador Marcelino D’Almeida (PP) quer permitir a qualquer interessado que possa apadrinhar uma rua. A sugestão está no Projeto de Lei n° 706/2018, que cria o Programa Adote uma Rua

O programa permite a adesão espontânea dos interessados, que poderão contribuir com doação de equipamentos, realização de obras, manutenção, limpeza, melhorias e conservação. As intervenções ficam sujeitas à aprovação prévia do Executivo e as pessoas jurídicas interessadas devem firmar Termo de Cooperação com a Prefeitura, que avaliará a conveniência ou não da exploração de publicidade no local. 

A medida proíbe a propaganda de cunho político, bem como a relativa a derivados do fumo, produtos que possam causar dependência física ou psíquica e contendo material impróprio ou inadequado para crianças e adolescentes.

Os apadrinhamentos de espaços públicos não excluem a Prefeitura de suas responsabilidades sobre as áreas“, afirma Marcelino. Para o vereador “a medida desonera o poder público e, em contrapartida, a pessoa jurídica ou física poderá fazer publicidade na rua adotada e divulgar a parceria na imprensa e em informes envolvendo a área objeto do convênio“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer que qualquer interessado possa apadrinhar uma rua
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Não exclui a prefeitura das responsabilidades mas desonera o poder público. ????? Já não basta pagar um IPTU caro, taxa de iluminação, IPVA e todos os impostos possíveis e impossíveis justamente pra cuidarem das ruas e mais uma vez querem jogar nas nossas costas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui