Vereador quer que taxistas possam transportar bicicletas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Soldon Souza

Com o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade por meio da ampliação de acesso para as bicicletas, o vereador Dr. Gilberto (PMN) apresentou o Projeto de Lei n° 153/2017, que cria uma nova modalidade de prestação de serviço de táxi: o Táxi Parceiro do Ciclista.

O serviço atende aos ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte ou lazer. O taxista que tiver interesse poderá colocar suporte para o transporte da bicicleta na parte posterior externa ou sobre o teto, que poderá ser móvel ou fixo, aplicado diretamente no veículo ou acoplado com ganchos de reboque.

O valor da tarifa será o custo de uma corrida normal, adicionado ao de uma bandeirada por bicicleta, que deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo.

De acordo com o parlamentar, “em nosso município, são inúmeros os problemas de mobilidade devido ao aumento exponencial de veículos e várias são as alternativas que vão surgindo para tornarmos a convivência viária mais harmoniosa. Muitas vezes o ciclista se desloca por grandes distâncias e, por diversas circunstâncias – que pode ser uma mudança climática, cansaço ou outra qualquer –, surge a necessidade de retornar à sua residência ou trabalho por um meio alternativo de transporte, que pode ser o táxi, como parceiro deste modal de transporte“.

Advertisement

A medida ainda precisa receber o parecer da Comissão de Justiça e Redação e demais comissões pertinentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer que taxistas possam transportar bicicletas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui