Rodrigo Soldon Souza

Com o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade por meio da ampliação de acesso para as bicicletas, o vereador Dr. Gilberto (PMN) apresentou o Projeto de Lei n° 153/2017, que cria uma nova modalidade de prestação de serviço de táxi: o Táxi Parceiro do Ciclista.

O serviço atende aos ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte ou lazer. O taxista que tiver interesse poderá colocar suporte para o transporte da bicicleta na parte posterior externa ou sobre o teto, que poderá ser móvel ou fixo, aplicado diretamente no veículo ou acoplado com ganchos de reboque.

O valor da tarifa será o custo de uma corrida normal, adicionado ao de uma bandeirada por bicicleta, que deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo.

De acordo com o parlamentar, “em nosso município, são inúmeros os problemas de mobilidade devido ao aumento exponencial de veículos e várias são as alternativas que vão surgindo para tornarmos a convivência viária mais harmoniosa. Muitas vezes o ciclista se desloca por grandes distâncias e, por diversas circunstâncias – que pode ser uma mudança climática, cansaço ou outra qualquer –, surge a necessidade de retornar à sua residência ou trabalho por um meio alternativo de transporte, que pode ser o táxi, como parceiro deste modal de transporte“.

A medida ainda precisa receber o parecer da Comissão de Justiça e Redação e demais comissões pertinentes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui