Vereador quer seguranças femininos nos bancos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Algumas vezes me parece que os projetos de Lei da Câmara de Vereadores deveria passar por um grupo de empreendedores para dizer se elas são ou não uma boa ideia. É o caso de um projeto do vereador Marcelino D´Almeida (PP),  que obriga os bancos a dispor de, pelo menos, um vigilante do sexo feminino para a revista em clientes mulheres durante o período de atendimento ao público.

Esse projeto tem a finalidade de preservar o direito à intimidade das clientes do sexo feminino nas agências bancárias na cidade do Rio de Janeiro, que é constitucionalmente garantido e merece ser respeitado“, de acordo com o vereador. Para ele, mulheres que vão a essas instituições se queixam de sofrerem constrangimentos e violações de intimidade ao passarem pelo teste de detecção de metal e terem seus pertences revistados por vigilantes homens.



As agências que não cumprirem essa disposição receberão uma advertência por escrito, com prazo de setenta e duas horas para que regularizem a situação. Caso a infração não seja sanada, será aplicada uma multa de R$ 10 mil, que poderá ser acrescida mensalmente de 10% caso a irregularidade persista. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FUMDC).

Advertisement

A Prefeitura ficará responsável por regulamentar essa lei.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer seguranças femininos nos bancos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui