Vereador quer tombar sede do Bangu, o Moça Bonita

O vereador Zico (PTB) quer tombar a sede do Complexo Esportivo Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho – o Moça Bonita, sede do Bangu Atlético Clube. Os motivos para o Projeto de Lei n° 1005/2018 é pelo valor histórico, social, cultural e esportivo do local.

O imóvel fica localizado na Rua Sul América, 950, no bairro de Bangu, e foi inaugurado em 1947, para substituir o antigo Campo da Rua Ferrer, fechado em 1943. O estádio já chegou a receber 32 mil espectadores, seu recorde de público, durante uma partida entre Bangu e a Seleção Brasileira em 1970. Desde então, muitas reformas foram realizadas como a instalação de cadeiras oriundas do Maracanã e obras nos vestiários, banheiros, cabines de imprensa, sistema de iluminação e gramado. Hoje a capacidade do estádio é de 9 mil pessoas. 

De acordo com o parlamentar, “o tombamento impede legalmente a sua destruição e descaracterização, defendendo-o dos empreendimentos imobiliários do tipo Minha Casa Minha Vida. Também é necessário deixar claro que aquele que ameaçar ou destruir um bem tombado está sujeito a processo legal que poderá definir multas, medidas compensatórias ou até mesmo a reconstrução do bem como estava na data do tombamento dependendo do veredicto final do processo“.

Ouça os podcasts do Diário do Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here