Vereador quer tombar sede do Bangu, o Moça Bonita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O vereador Zico (PTB) quer tombar a sede do Complexo Esportivo Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho – o Moça Bonita, sede do Bangu Atlético Clube. Os motivos para o Projeto de Lei n° 1005/2018 é pelo valor histórico, social, cultural e esportivo do local.

O imóvel fica localizado na Rua Sul América, 950, no bairro de Bangu, e foi inaugurado em 1947, para substituir o antigo Campo da Rua Ferrer, fechado em 1943. O estádio já chegou a receber 32 mil espectadores, seu recorde de público, durante uma partida entre Bangu e a Seleção Brasileira em 1970. Desde então, muitas reformas foram realizadas como a instalação de cadeiras oriundas do Maracanã e obras nos vestiários, banheiros, cabines de imprensa, sistema de iluminação e gramado. Hoje a capacidade do estádio é de 9 mil pessoas. 

De acordo com o parlamentar, “o tombamento impede legalmente a sua destruição e descaracterização, defendendo-o dos empreendimentos imobiliários do tipo Minha Casa Minha Vida. Também é necessário deixar claro que aquele que ameaçar ou destruir um bem tombado está sujeito a processo legal que poderá definir multas, medidas compensatórias ou até mesmo a reconstrução do bem como estava na data do tombamento dependendo do veredicto final do processo“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer tombar sede do Bangu, o Moça Bonita
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui