Vereador quer venda de RioCard em todos os bairros do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Já tentou recarregar seu RioCard ou Bilhete Único fora do Centro do Rio? Se tentou, e não foi no metrô ou no BRT, teve sua tentativa frustrada, por isso muita gente reclama e com razão do serviço de compra destes cartões eletrônicos, que sãogerados e administrados pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Os relatos são, na sua maioria, sobre a demora na fila de atendimento, além do fato de não existirem funcionários que possam registrar as reclamações. Com o objetivo de regularizar a venda e impedir a forma abusiva que esses cartões são comercializados atualmente, o vereador Marcelino D’Almeida (PP) apresentou à Câmara o Projeto de Lei nº 885/2018, que obriga a disponibilização de, pelo menos, dois pontos de venda por bairro no Município do Rio.



A Fetranspor terá o prazo de noventa dias após a promulgação dessa lei para cumprir a medida. No caso do não cumprimento, a empresa ficará sujeita às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização deverá ser feita pelo Procon-RJ, e a Prefeitura fará editar os atos regulamentares necessários no âmbito da instituição.

De acordo com o vereador, a relação entre a empresa concessionária da comercialização do cartão e o seu público-alvo não pode ficar à mercê da boa vontade do empresário. “A colocação de no mínimo dois pontos de vendas por bairro visa ofertar mais conforto à população. Adquirir a passagem do ônibus mais próximo à residência de cada um se justifica a partir do momento em que se oferecem serviços agregados, como os de não enfrentar filas e ter entradas diferenciadas”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer venda de RioCard em todos os bairros do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui