Vereador Rocal quer cabines de segurança para motoristas do BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
BRT Transoeste foi inaugurado em 2012 - Foto: Reprodução/Internet

O vereador Rocal (PTB) tem um projeto de lei que promete ser polêmico, ele quer a instalação de cabines de isolamento para os motoristas nos corredores do BRT. Para Rocal, motoristas de ônibus são constantemente agredidos verbal e fisicamente pelos usuários devido aos problemas que o sistema de transporte público enfrenta. O que, convenhamos, não é culpa do motoristas, mas é quem sofre com os xingamentos.

De acordo com a proposição, as cessionárias responsáveis pelo transporte público e pelo BRT terão o prazo de 12 meses para instalar as cabines. O descumprimento da medida acarretará em multa de valor entre R$ 5 mil e R$ 50 mil. Se observada reincidência, o veículo será rebocado e levado para o depósito da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, “através das cabines, os motoristas – que têm a responsabilidade de dar segurança a todos dentro do coletivo – poderão ver toda movimentação do coletivo sem serem incomodados, além de poderem acionar as autoridades competentes em caso de necessidade“.

Bem, mas que vai parecer estranho, vai…

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador Rocal quer cabines de segurança para motoristas do BRT
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui