Vereador Tarcísio Motta, do PSol, defende depredação de patrimônio público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os cariocas estão acostumados a assistir manifestações políticas, afinal, foi em nossa cidade que se proclamou a Independência e pouco mais de 60 anos depois a República. Até aí tudo bem, mas o problema é quando a manifestação sai da política e vira o mais puro vandalismo. E ainda tem a defesa e, pior, o fomento por parte de seus representantes eleitos.

Veja o caso de uma postagem a do vereador Tarcisio Motta, PSol, feita em sua página no Facebook na tarde de ontem, 9/5:

Postagem de Tarcisio Motta Vereador Tarcísio Motta, do PSol, defende depredação de patrimônio público

Motta, que foi candidato a governador em 2014 e é um nome citado para ser candidato novamente em 2018, parece passar nessa mensagem, como citou a página Caos Carioca, “legitimar a depredação como forma de expressão pública“. E, desculpe-me vereador, não é expressão! O patrimônio que é depredado, muitas vezes é o público pertence ao Povo, isso mesmo, não pertence ao governo que aí está ou aquele que um dia estará, pertence a população, e ela que pagará a limpeza, o conserto e a troca. Sem contar o patrimônio privado, que quem acaba tendo que limpar o vandalismo é a Dona Maria que pega duas conduções para chegar no Centro do Rio e que vocês dizem defender.

Advertisement

Não, Professor Tarcísio, depredação não é uma forma de expressão. Gritar “Fora Temer”, sim, é! Fazer uma dança em frente a ALERJ para reclamar de Pezão e dos deputados, também! Quebrar a ALERJ? Não! Isso é vandalismo!

É por esse tipo de visão tacanha, limitada, atrasada e polarizada que você seus partidários tem, é que causa tanto medo na população carioca e é por isso que, espero, nunca se tornem governantes de nossa cidade e de nosso estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador Tarcísio Motta, do PSol, defende depredação de patrimônio público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui