Vereadora quer criar Dia do Tango no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Claudia Dea

Crise na saúde, na conservação e por aí vai. Mas parece que para a vereadora Fátima da Solidariedade a solução para todos os problemas do Rio de Janeiro é a criação de datas comemorativas no calendário oficial do Rio de Janeiro.

É o caso do Projeto de Lei 1693/2020 que a vereadora apresentou à Câmara de Vereadores, e cria, vejam só, o Dia do Tango! A data seria comemorada em 17 de outubro para comemorar a dança que lembra Argentina, até o Uruguai, mas nunca o Rio de Janeiro.

A razão dada em sua justificativa é que o tango deixou de ser uma dança apenas argentina para tomar seu lugar no mundo. Na Cidade do Rio de Janeiro, tão conhecida por sua diversidade musical no mundo todo, o tango tem seu espaço de ser. E acontece na ciddde vários eventos relacionados ao Tango e à sua cultura. São 10 núcleos criados pelo Boletim Rio Tango desde 2005, que promovem comemorações, congressos, encontros e festividades, difundindo a cultura do Tango por todo o município.

Já no Projeto de Lei 1677/2020, Fátima pede a criação do Dia do Agente de Proteção da Aviação Civil, que seria comemorado no dia 10 de setembro. Na justificativa a vereadora diz que o objetivo é ofertar um marco para que essa atividade tão importante ganhe notoriedade.

Advertisement

Pois é….

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadora quer criar Dia do Tango no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa Vereadora é uma burra, idiota, estúpida (pronto, xinguei!), que deveria olhar melhor para os interesses dos cariocas, apresentando projetos que beneficie a Cidade do Rio de Janeiro.
    Se vai querer estabecer um dia para comemoração de que seja uma que remeta à nossa Cidade Maravilhosa…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui