Encontro das ruas Volta Grande e Fazenda Nova, em Del Castilho - Foto: Reprodução/Google Maps

Um projeto de lei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro deseja reconhecer a região delimitada entre as ruas Volta Grande e Fazenda Nova, em Del Castilho, na Zona Norte da capital fluminense, como Polo Gastronômico da Cidade.

De autoria da vereadora Rosa Fernandes (PSC), o PL 525/2021 deseja que a referida localidade, situada ao lado do Shopping Nova América e vizinha à Linha Amarela, seja intitulada oficialmente como Polo Gastronômico de Del Castilho.

Entre as solicitações descritas na medida, está, por exemplo, a autorização para os estabelecimentos gastronômicos locais colocarem mesas e cadeiras nas calçadas de terça-feira a domingo, das 17h às 00h, além de vésperas de feriados.

Em contrapartida, o projeto não libera música ao vivo e tampouco qualquer tipo de equipamento de som ou vídeo na calçada.

”A referida área é composta de grande concentração de bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres. Por tal razão, faz-se necessário reconhecer tal perímetro urbano como Polo Gastronômico da Cidade, possibilitando o suporte necessário do poder público e consequentemente dotá-lo de infraestrutura adequada. Além disso, a transformação dessa área em polo gastronômico visa promover o bairro de Del Castilho e seus atrativos, contribuindo significativamente para o aumento da qualidade de vida na região”, disse Rosa Fernandes em sua justificativa.

Vale ressaltar que a medida ainda será votada pela Câmara e, caso aprovada pelos parlamentares, seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui