Vereadora quer proibir uso de água potável na limpeza de calçadas e de veículos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

agua aaaa

Ihhhhh, taí algo que pode acabar com uma tradição do subúrbio, a limpeza de carros na rua!!! A vereadora Teresa Bergher (PSDB) apresentou o Projeto de Lei n° 1.091/2015, que proíbe o uso de água potável na limpeza de calçadas e de veículos na cidade. De acordo com a medida, a lavagem somente será permitida se for efetuada com água de reúso ou de aproveitamento de chuva, como a produzida por estações de tratamento de esgoto doméstico. A limpeza de calçadas, pisos e estacionamentos poderá ser realizada por varrição, aspiração, ou qualquer meio que não utilize água potável.

Também estará proibida a lavagem de veículos em via pública usando mangueiras. O descumprimento da medida sujeitará o infrator às penas de advertência e multa. Caberá à Prefeitura realizar campanhas para divulgação e conscientização da população a respeito da proibição, visando a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

De acordo com a vereadora, “a economia dos recursos naturais é um desafio atual e de todos, e deve ser buscado com a adoção de todas as medidas que, conjuntamente, possam minimizar o quadro de escassez e desperdício.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadora quer proibir uso de água potável na limpeza de calçadas e de veículos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui